PERNAMBUCANO: Sport fica no empate sem gols com Náutico e é campeão estadual pela 44ª vez
Leão ainda tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro no restante da temporada
Sport segura empate sem gols com Náutico, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e é campeão estadual pela 44ª vez
Recife, PE, 06 (AFI) – Maior campeão estadual, o Sport venceu o Campeonato Pernambucano mais uma vez. Na tarde deste sábado (6), o Leão da Ilha recebeu o Náutico na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e ficou no empate sem gols para sair com o título. Isso porque, na ida, os rubro-negros tinham batido os alvirrubros por 2 a 0.
Assim, o Sport chegou ao 44º título pernambucano, o segundo consecutivo. No restante da temporada, o Leão da Ilha ainda mira o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e ir o mais longe possível na Copa do Brasil — está na terceira fase e aguarda sorteio para saber qual será o adversário.
Já o Náutico, terceiro maior campeão estadual com 24 conquistas, o último deles em 2022, tentará o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.
Os dois clubes voltam a campo às 21h30 de quarta-feira (10), já que ambos estão nas quartas de final da Copa do Nordeste, etapa disputada em jogo único. O Sport vai receber o Ceará na Arena Pernambuco, enquanto o Náutico visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
PRIMEIRO TEMPO
O Sport levou perigo logo aos sete minutos do primeiro tempo. Romarinho cabeceou cruzamento de Lucas Lima com perigo. Aos 23, Alaz Ruiz cruzou, e Rafael Thyere testou na trave. O Náutico respondeu apenas aos 29, com Paulo Sérgio desperdiçando boa oportunidade ao finalizar por cima. Fabricio Domínguez, aos 31, recebeu de Lucas Lima, e quase marcou para o Leão. Luciano Castán, de voleio, aos 37, assustou mais uma vez. Gustavo Coutinho, nos acréscimos, perdeu boa chance rubro-negra.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o Náutico ameaçando. Aos dez minutos, Evandro desviou cruzamento de Patrick Allan e exigiu grande defesa de Caíque França. Alan Ruiz, aos 14, respondeu em finalização por cima do travessão. A reta final do confronto foi truncado, mas o Sport segurou o empate sem gols para garantir mais um título.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 06/04/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Rodrigo Pereira
- Assistentes:
- Francisco Chaves e Karla Santana
- VAR:
- Gilberto Castro Júnior
- Cartões Amarelos:
- Sport: Riquelme
- Náutico: Marcos Júnior, Evandro e Guilherme Matos
- Público:
- 45.500 torcedores
- Renda:
- R$ 2.339.685,00
- Estádio:
- Arena Pernambuco
- Local:
- São Lourenço da Mata (PE)