PERNAMBUCANO: Santa segura Náutico e se garante na pré-Copa do Nordeste

O Timbu, por sua vez, ficou mais uma vez fora da competição com a quarta colocação no estadual

O Timbu, por sua vez, ficou mais uma vez fora da competição com a quarta colocação no estadual

0002050242631 img

Recife, PE, 16 (AFI) – O Santa Cruz confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a pré-Copa do Nordeste na noite desta terça-feira ao segurar o empate, por 1 a 1, diante do Náutico, em partida realizada no Estádio do Arruda. No confronto de ida, o Coral havia levado a melhor ao bater o arquirrival por 2 a 1.

Com isso, o Santa Cruz ficou com a terceira colocação no Campeonato Pernambucano e muito perto de confirmar vaga no Nordestão 2018, precisando apenas passar da fase pré, nova etapa da competição. O adversário, no entanto, ainda não foi definido. Já o Náutico terá que se contentar novamente com o estadual e a Série B.

O JOGO
Vivendo uma grave crise financeira, o Náutico não conseguiu esboçar um bom futebol no primeiro tempo diante do Santa Cruz, foi facilmente dominado e acabou saindo no lucro mesmo com o placar em desvantagem. O Coral, por sua vez, pressionou e desperdiçou a primeira chance logo aos 20 minutos. William Barbio fez fila na defesa adversário e deixou Everton Santos de frente para o gol. O atacante chutou por cima.

Santa Cruz segurou o Náutico no Arruda

Santa Cruz segurou o Náutico no Arruda

O Timbu viveu de lampejos, como o de Jefferson Nem aos 37 minutos. O atacante arriscou de longe, mas mandou rente à trave de Jacson. O Náutico sofria muito com as armações de jogadas e pouco conseguia fazer para ameaçar.

O Santa, porém, resolveu enfim abrir a contagem. Aos 46 minutos, Everton Santos recebeu de Pereira e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0, esfriando qualquer tipo de reação do Náutico.

QUASE!
No segundo tempo, o jogo continuou movimentado. O Santa Cruz tirou o pé e deu o campo para o Náutico, que foi para cima, mas foi diminuir apenas aos 38 minutos. Manoel cruzou para Anselmo, que exigiu grande defesa de Jacsson. Na cobra, o próprio camisa 9 marcou.

Nos minutos finais, o Timbu foi com tudo em busca do gol, que levaria a decisão para as penalidades máximas. O Santa Cruz, no entanto, foi duro, segurou o adversário e classificou para a Copa do Nordeste.