Pernambucano: Santa Cruz ganha reforço de Felipe Gedoz contra Salgueiro

Mais Querido tem mais uma opção para voltar a vencer no Estadual e, com isso, permanecer afastado da zona de rebaixamento

Felipe Gedoz Santa Cruz
Santa Cruz reforçado de Gedoz para duelo com Salgueiro (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)

Recife, PE, 02 (AFI) – O Santa Cruz venceu apenas uma vez no Campeonato Pernambucano 2023 e tem um importante reforço para enfrentar o Salgueiro. No jogo contra o Carcará, neste sábado (4), o Mais Querido terá a presença do meia Felipe Gedoz, contratado nesta temporada visando qualificar o setor ofensivo da equipe.

REGULARIZADO

O meio-campista teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição para a estreia. Mesmo fazendo parte da conquista da Copa Sul-Americana, atuando pelo Athletico-PR, Gedoz não tem empolgado desde então, sem se firmar onde passa. Defendeu ainda as cores de Goiás, Vitória, Nacional-URU, Remo e Brasiliense, onde entrou em campo pela última vez em julho de 2022.

Anunciado como reforço do Santa Cruz em 22 de janeiro, um dia após a estreia na Copa do Nordeste, o armador tem se recondicionado fisicamente para poder estrear. Com experiência no futebol europeu, quando defendeu o Club Brugge-BEL por três temporadas, Felipe concorre pela titularidade com Anderson Paulista e Anderson Ceará, acionados na função durante 2023.

Ranielle Ribeiro Santa Cruz
Ranielle indica mais novidades no Santa Cruz (Foto: Mateus Schuler/Futebol Interior)

POSSIBILIDADE DE JOGAR

A chance de fazer seu primeiro jogo gira em torno da escolha de Ranielle Ribeiro. O comandante citou ainda a chegada de Pipico como fundamental para aumentar a experiência do time, bem como a possibilidade de acionar o articulador entre os 11 iniciais frente aos salgueirenses, buscando deixar o elenco do Santa Cruz ainda mais “cascudo” para a sequência do ano.

“A condição é de sempre estar formando um grupo forte, junto com os jogadores mais experientes. No sábado (4) nós já temos a condição da estreia do Gedoz e em cima disso vamos criar um casco bom para a evolução desse time. A chegada de Pipico é outro fator que ajuda a qualificar o grupo”, afirmou o treinador coral.

Confira também: