Santa Cruz-PE Retrô-PE
PERNAMBUCANO: Santa Cruz bate Retrô e vira líder provisório

Cobra Coral sofre durante todo o jogo, mas conquista importante vitória sobre a Fênix e assegura a liderança

Pernambucano abriu a 5ª rodada com confronto direto por vice-liderança, no entanto Mais Querido supera Fênix e assume topo

Santa Cruz bate Retrô Pernambucano
Mais Querido supera azulinos pelo placar mínimo (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Recife, PE, 28 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2025 deu pontapé inicial na 5ª rodada, nesta terça-feira, com confronto direto pela vice-liderança. Em jogo de pouca movimentação no setor ofensivo, o Santa Cruz foi mais eficiente nas finalizações e superou o Retrô, pelo placar mínimo, no Arruda; gol de Israel.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

O resultado leva o Mais Querido à vice-liderança, somando agora 10 pontos, mas Maguary ou Náutico poderão ultrapassá-lo no decorrer da rodada, enquanto a Fênix fica na 6ª colocação e totaliza cinco pontos ganhos, também havendo a possibilidade de ser superado na tabela. Os times voltam a campo, pela 6ª rodada do Pernambucano, neste final de semana: a Cobra Coral recebe o Leão, novamente no Arruda, às 16h30 do sábado (01), já os azulinos encaram o Náutico no domingo (02), às 17h, na Arena de Pernambuco.

Santa Cruz Retrô Pernambucano
Times se enfrentaram por vice-liderança, de maneira provisória, do Estadual
(Foto: Maicon Douglas – RBFC)

GOLAÇO DECIDE NO FIM

A primeira etapa teve muita movimentação, com as duas equipes dispostas a atacar em campo, mas a forte marcação de ambos se sobressaiu e tirou a inspiração.
Ainda assim, foi criada uma única finalização de perigo e a favor do Retrô, que tentou respirar no Pernambucano, pelos pés de Radsley; o meio-campista chutou de fora da área e parou em boa defesa de Rokenedy.
Pelo lado do Santa Cruz, Matheus Melo e João Pedro pouco criaram, deixando o placar zerado no intervalo.

No segundo tempo, o panorama voltou semelhante ao do primeiro, com a Fênix propondo mais oportunidades, entretanto sem pontaria calibrada. Incentivado pelo torcedor, o Mais Querido foi para cima, entretanto esbarrou nas próprias limitações; os azulinos também tentaram, porém não foram efetivos.
Na reta final, o Santa garantiu mais uma vitória no Pernambucano em um petardo de Israel da intermediária, acertando o ângulo. Ainda deu tempo do goleiro coral fazer dois milagres num único lance, evitando o empate.

FINALIZADO
unnamed file 1532
Decisão
3 0
unnamed file 481
Petrolina-PE
FINALIZADO
unnamed file 1298
Afogados-PE
1 1
unnamed file 170
Central-PE
FINALIZADO
unnamed file 110
Náutico
2 0
Maguary
Maguary
FINALIZADO
unnamed file 111
Sport
4 1
images
Jaguar
PÓS-JOGO
unnamed file 566
Santa Cruz-PE
1 0
unnamed file 1533
Retrô-PE

Confira também: