Pernambucano: Santa Cruz planeja amistosos antes de 2023

Santa Cruz terá amistosos de preparação para a próxima temporada

Ranielle Ribeiro técnico do Santa Cruz
Ranielle Ribeiro visa evolução coral (Foto: Victoria Evelyn/Santa Cruz)

Recife, PE, 31 (AFI) – O Santa Cruz segue dando sequência ao planejamento para 2023. Buscando se preparar para a fase preliminar da Copa do Nordeste, que tem o Caucaia como adversário, a Cobra Coral projeta a disputa de amistosos antes de 5 de janeiro, data da estreia na próxima temporada. O regional pode ser uma alternativa de fôlego financeiro, um dos maiores problemas em 2022, pois a equipe disputou apenas o Campeonato Pernambucano e a Série D.

PREPARATIVOS DO SANTA CRUZ

A preparação terá de ser robusta e o técnico Ranielle Ribeiro mostra ciência da situação. Na tentativa de deixar o time competitivo, mesmo sem confirmar contratações, Ranielle espera não ter de dar justificativas por uma eventual eliminação precoce no Nordestão, conforme confessou ao canal do Wellington Araújo.

“Nós teremos sete semanas de trabalho até a disputa dessas duas primeiras decisões. E eu já organizei quatro amistosos ou cinco para disputar. Isso vai me dar um bom suporte e que a gente chegue para o primeiro jogo com condições de competir. Não sou treinador de dar desculpas, sem usar uma ‘bengala’. Vamos passar desse jogo do dia 5 e chegaremos fortes ao dia 8”, afirmou o comandante do Santa Cruz, que está no chaveamento contra Botafogo-PB e Retrô.

Santa Cruz no Arruda
Preparação do Santa terá entre quatro e cinco amistosos (Foto: Victoria Evelyn/Santa Cruz)

REFORÇOS

Apesar da reformulação no elenco, que passa mais por renovações e saídas por fim de contrato até o momento, a diretoria ainda trabalha arduamente no anúncio de novos jogadores. Sem citar nomes, o comandante cita as posições prioritárias: “Estamos com o camisa 9 praticamente acertado, mas agora precisamos de um camisa 10, que possa construir o jogo e servir nossos atacantes. Estamos de olho também em dois extremos”, completou.

Goleiro Geaze, lateral-direito Jefferson Feijão, zagueiro Alemão, lateral-esquerdo Ítalo Silva, volantes Arthur Santos e João Erick, meias Anderson Ceará e Wescley, e atacantes Ariel, Hugo Cabral e Lucas Silva já tiveram o vínculo prorrogado para a próxima temporada. Já Kléver, Luan Bueno, Alex Alves, Doni, Dudu Mandai, Gilberto, Tarcísio, Matheuzinho, Raphael Macena, Fabrício, Daniel Pereira, Rafael Furtado e Chiquinho não renovaram com o Santa Cruz.

Confira também: