PERNAMBUCANO: Retrô vence Salgueiro e decide título contra Sport
Fênix confirma seu favoritismo contra o Carcará apesar de susto e se classifica à segunda final consecutiva, enfrentando agora o Leão da Ilha
Pernambucano tem seu segundo finalista definido: Fênix levou a melhor diante do Tricolor do Sertão e está na segunda final seguida
Recife, PE, 08 (AFI) – O Retrô é o segundo finalista do Campeonato Pernambucano 2023. A Fênix levou a melhor em semifinal disputada neste sábado, na Arena de Pernambuco, por 3 a 1 e avançou para decidir o Estadual frente ao Sport, que despachou o Petrolina: gols azulinos foram de Radsley, Luisinho e Matheus Serafim; Anderson Recife descontou.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
As finalíssimas diante do Leão ainda não estão com datas definidas, mas os retroenses sabem que farão a ida como mandante e a volta na condição de visitante. Já o Carcará, por outro lado, se despede do Pernambucano e encerra as atividades em 2023, voltando agora somente na próxima temporada, pois não possuem mais competições a nível profissional.
FÊNIX AVANÇA À DECISÃO
A primeira etapa começou com amplo domínio retroense, que buscava voltar à segunda final consecutiva do Estadual. O forte ritmo deixou os salgueirenses mais retraídos, que fez a Fênix ter maior intensidade e o placar logo saiu do zero: Radsley pegou sobra na entrada da área e acertou belo chute. O Carcará, na tentativa do bicampeonato do Pernambucano, resolveu sair para o ataque e chegou ao empate: Odilávio teve a chance de igualar, mas perdeu pênalti; na sequência, um novo tiro da marca da cal foi assinalado e Anderson Recife, deslocando Jean, deixou tudo igual.
Na volta para o segundo tempo, uma forte chuva que já vinha caindo durante o jogo deixou o gramado da Arena de Pernambuco pesado. Assim, as equipes ficaram sem criatividade e pouco assustaram uma a outra. Empurrado pelo torcedor, o Retrô conseguiu ficar em vantagem novamente: depois de tentativa de passe na pequena área, a zaga do Salgueiro afastou mal e a bola ficou no pé de Luisinho, que deu uma pancada sem chances para Everton. Superior dentro de campo, o time de Camaragibe consolidou a vaga na final do Pernambucano quando Guilherme Paraíba lançou e Matheus Serafim bateu na saída do goleiro.
Confira também:
- Pernambucano: Retrô busca minimizar retrospecto negativo em jogos decisivos
- Pernambucano: Sport tem dupla de zaga entrosada e pronta para decisões
- Pernambucano: FPF acata pedido e Sport terá mando da final na Ilha do Retiro
- Pernambucano: Sport busca ter volta da final na Ilha do Retiro
- PERNAMBUCANO: Sport é o 1º finalista ao vencer Petrolina