PERNAMBUCANO: Retrô goleia Porto na abertura
![Retrô-PE](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1533-150x150.png)
![Porto-PE](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-96-150x150.png)
Azulinos não tomam conhecimento dos caruaruenses, largam com goleada em jogo de estreia no Estadual e ficam na liderança
Pernambucano tem somente um jogo em dia de abertura, com Fênix confirmando o favoritismo batendo Tricolor do Agreste sem sustos
![PERNAMBUCANO: Retrô goleia Porto na abertura 1 Pernambucano Retrô goleia Porto](https://images.futebolinterior.com.br/2024/01/pernambucano-retro-goleia-porto.jpg)
São Lourenço da Mata, PE, 10 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2024 começou com goleada. Em partida disputada na Arena de Pernambuco, o Retrô confirmou ser um dos favoritos ao título e goleou o Porto por 4 a 0: dois gols de Fernandinho, e um de Giva e Guilherme Paraíba.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com o resultado positivo na abertura do Pernambucano e sendo um jogo isolado, a Fênix fica isolada na liderança, somando três pontos. O Gavião do Agreste, por outro lado, ocupa a lanterna sem ao menos pontuar.
Na próxima terça-feira (16), os azulinos visitam o Sport em novo duelo na Arena, às 20h30, porém antes decidem uma das quatro vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tricolor da Rua Preta, no entanto, disputa apenas o Estadual e se prepara para clássico com o Central na 2ª rodada, às 21h, na quinta-feira (18) no Lacerdão.
![PERNAMBUCANO: Retrô goleia Porto na abertura 2 Giva marca primeiro gol Pernambucano](https://images.futebolinterior.com.br/2024/01/giva-primeiro-gol-pernambucano-2024-1024x832.jpg)
SEM DIFICULDADES
O confronto começou bastante equilibrado, com o Porto tomando as ações e fazendo o goleiro Paulo Ricardo trabalhar em duas chances consecutivas. Como quem não faz, leva, o Retrô saiu à frente logo na sequência: Fernandinho tocou rasteiro pela esquerda e Giva ganhou da marcação, tirando do alcance de Ciriaco, marcando o primeiro gol do Pernambucano.
A partir daí só deu Fênix, principalmente no segundo tempo de jogo. Com quatro minutos, Fernandinho resolveu tentar de longe; o goleiro tricolor não encaixou e viu a bola morrer no fundo da rede. Depois, o próprio camisa 10 retroense fez grande jogada individual e bateu na saída do camisa 1 caruaruense; no fim, Renato Henrique cobrou falta na área e Guilherme Paraíba testou dando números finais à partida de abertura do Pernambucano.