PERNAMBUCANO: Reformulado, Sport tropeça no Salgueiro na estreia
Cássio foi o responsável pelo gol do Carcará, que inicia na liderança do Hexagonal Final
Cássio foi o responsável pelo gol do Carcará, que inicia na liderança do Hexagonal Final
Recife, PE, 31 (AFI) – O Sport lutou, mas não estreou com o pé direito no Campeonato Pernambucano. Ainda tendo que lidar com a nítida falta de entrosamento de seu setor ofensivo, o time comandado pelo técnico Falcão acabou derrotado pelo Salgueiro, por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Cornélio de Barros. A partida marcou a estreia de cinco dos dez reforços contratados para esta temporada.
O JOGO
Logo nos primeiros minutos, o Salgueiro mostrou que não seria facilmente batido dentro de seus domínios. Apostando na velocidade e na força física de seus atletas, o Carcará fazia todo seu jogo baseado em longos lançamentos pelos lados do campo. O Sport, por sua vez, tinha, além do adversário, mais um obstáculo a ser atravessado no duelo. Isso porque todo o setor ofensivo da equipe leonina era composto por atletas que chegaram ao clube neste início de ano. Embora a defesa se postasse bem, o time leonino sofria na criação de jogadas por conta da falta de entrosamento.
Os números do primeiro tempo enganam. Ao todo, mais de dez finalizações foram feitas pelas duas equipes passam a impressão de que o jogo foi emocionante. A maioria delas, no entanto, não levavam muito perigo para os goleiros Danilo Fernandes e Luciano. No melhor momento da primeira parte da partida, o Salgueiro chegou ao seu gol. Após indefinição no sistema de marcação rubro-negro, Cássio fechou na segunda trave para somente escorar cruzamento feito pelo lado direito.
SÓ SEGUROU…
Após ter voltando para a segunda etapa sem substituições, logo o técnico Falcão começou a mexer em seu time. Isso porque o Leão continuava encontrando dificuldades para criar as jogadas ofensivas. A partir deste momento, com Luiz Antônio e Fábio dando mais dinamismo ao time, o Sport conseguiu criar boas oportunidades. Na primeira delas, Mark González, desequilibrado, chutou com perigo. Aos 33 minutos, no lance em que mais levou perigo ao gol salgueirense, Túlio de Melo cabeceou firme para que Luciano operasse um verdadeiro milagre e salvasse os donos da casa.
Em busca do empate, a equipe leonina pressionou o Salgueiro até o final. Nos últimos minutos, todo o time do Sport se posicionava em seu campo de ataque. Buscando as pontas com Maicon e González, o Leão investia em cruzamentos. Os procurados nas tentativas aéreas eram Túlio de Melo e Wallace, porém, nenhum passe chegou em boas condições para que os atacantes evitassem a primeira derrota da equipe no Campeonato Pernambucano.
ESTREIAS
Ao todo, contra o Salgueiro, seis jogadores fizeram suas estreias com a camisa rubro-negra. Entre os dez que foram contratados para esta temporada, Mark González, Maicon, Serginho, Luiz Antônio e Túlio de Melo vestiram a camisa leonina pela primeira vez em um jogo oficial. Outro que também escreveu sua primeira linha como atleta profissional do clube foi o meia Fábio. Embora já tivesse sido relacionado para jogos no fim do ano passado, esta foi a primeira vez que o jogador foi acionado pelo técnico Falcão. O jogador foi o principal destaque do Leão na Copa São Paulo.