Pernambucano: Ranielle cita importância de Santa Cruz fazer bom Estadual

Mais Querido começou Pernambucano com empate diante do Afogados, mas técnico avaliou como positivo e busca apoio da torcida

Ranielle Ribeiro Santa Afogados
Ranielle diz não sentir pressão no comando do Santa (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 13 (AFI) – O Santa Cruz de Ranielle Ribeiro começou o Campeonato Pernambucano 2023 nesta quinta-feira (12), contra o Afogados, e ficou no empate por 1 a 1. Mesmo que o resultado não tenha sido o mais positivo possível, o treinador coral destaca a necessidade de fazer bom Estadual, pois mantém o calendário prolongado na próxima temporada, esperando a torcida ao lado sempre.

“Sei da responsabilidade em manter um calendário para o Santa Cruz em 2024, que é nossa principal obrigação. É a maior de todas. Se o Santa tivesse sido envolvido pelo Afogados, eu até teria me preocupado com o jogo, mas conseguimos ir bem dentro de campo. O torcedor sempre será nosso aliado, mesmo com alguns momentos que nos desligamos, pois é o papel dele cobrar e exigir que joguemos bem, tanto que insistimos e chegamos ao empate por conta disso”, afirmou Ranielle.

IMPOSIÇÃO EM CAMPO

O ritmo intenso proposto pelo Santa em campo foi um dos principais pontos citados pelo comandante tricolor. Mesmo que tenha menos tempo de preparação para o primeiro clássico de 2023 que o Náutico, Ranielle valoriza o empenho apresentado pelos seus jogadores para evitar a derrota, comentando apesar do duelo frente ao Timbu exigir bastante do emocional.

Santa Cruz Afogados Pernambucano
Time de Ranielle Ribeiro empatou na estreia do Estadual (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

“Saio satisfeito com o resultado, apesar de como ocorreu. Tomamos conta do jogo inteiro, tivemos imposição no meio e pelos lados, além de termos circulado a bola. A torcida reconheceu a entrega dentro de campo, mas não tivemos tranquilidade, sabedoria e eficiência. Tivemos um desenvolvimento satisfatório e o poder de reação foi fundamental, já que não nos abatemos para buscar evitar a derrota. O clássico vai apelar para o emocional e a parte de recuperação será menor em relação ao Náutico, então tentaremos minimizar isso”, avaliou o técnico.

SITUAÇÃO NA TEMPORADA

Classificado à fase de grupos da Copa do Nordeste, depois de eliminar Caucaia e Botafogo-PB durante as eliminatórias, o Mais Querido tem ainda Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro para disputar. O resultado da abertura do Pernambucano deixou os comandados de Ranielle Ribeiro na 8ª posição, somando apenas um ponto até o momento, tendo pela frente o Náutico, neste domingo (15), às 16h30.

Confira também: