PERNAMBUCANO: Caruaru City e Belo Jardim são primeiros rebaixados
Leopardo e Calango são derrotados por Sport e Central, respectivamente, e sofrem descenso; Maguary e Afogados empatam
Pernambucano conhece dois dos quatro times degolados neste domingo (26) e tem Sport se isolando na liderança em jogos da 10ª rodada
Recife, PE, 26 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2023 conheceu os primeiros dois rebaixados neste domingo. Com três jogos disputados pela 10ª rodada, Caruaru City e Belo Jardim, que foram derrotados para Sport e Central, respectivamente, e foram degolados; Afogados e Maguary ficaram no empate, se complicando na luta contra o descenso.
LEÃO REBAIXA LEOPARDO
O Sport entrou em campo com força máxima e se isolou na liderança — somando 21 pontos — do Pernambucano após vencer, sem dificuldades, o Caruaru City na Arena de Pernambuco. O Leão levou a melhor tendo uma vitória tranquila por 3 a 0: gols marcados por Labandeira, Gabriel Santos e Felipinho. Resultado fez o Leopardo seguir na lanterna, somando somente um ponto ganho.
CALANGO CAI E AZULÃO EMPATA COM CORUJA
No SESC Mendonção, o Belo Jardim recebeu o Central na reedição da final da última Série A-2 do Pernambucano e novamente deu Patativa. Os alviverdes, que são rebaixados totalizando apenas dois pontos, até saíram em vantagem com gol de Maicon Moreira, enquanto os alvinegros levaram a melhor: dois tentos de Dhonata, ambos ainda durante o primeiro tempo; os caruaruenses agora ficam na 4ª posição, dividindo os mesmos 13 pontos do Náutico, mas atrás pelo saldo.
Já no Vianão, em Afogados da Ingazeira, o Afogados se complicou na luta contra o descenso num empate ruim, por 1 a 1, para ambos diante da Maguary. O Azulão de Bonito saiu à frente com gol de Bernardo, já a Coruja chegou ao empate pelos pés de Caetano, em cobrança de pênalti, explorando a expulsão de Willian Daltro, que estreou pela equipe bonitense; resultado deixa os afogadenses na 11ª colocação, somando oito pontos, e os azulinos na 8ª posição e 12 pontos ganhos.