PERNAMBUCANO: Petrolina e Santa Cruz decidem vaga na semifinal
Sertanejos buscam superar sua melhor campanha da história, em 2012, já Mais Querido visa voltar à semifinal depois de quatro edições
Pernambucano abre disputa pela primeira vaga na semifinal dos quadrifinalistas, com a Fera buscando fazer história frente aos corais
Petrolina, PE, 03 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2023 tem pontapé inicial no mata-mata nesta terça-feira (4) com um jogo das quartas de final. O Petrolina recebe o Santa Cruz no Paulo Coelho, diante da torcida, em partida única por vaga na semifinal.
COMO CHEGAM
A Fera Sertaneja vem embalada por avançar à fase final, terminando como 4º colocada na primeira fase e tendo o torcedor a favor para se manter no Pernambucano. O Mais Querido, por outro lado, ficou na 5ª posição e busca se recuperar na atual temporada para impedir um novo fracasso.
MODIFICADOS
A equipe do Sertão foi a campo pela última vez com reservas, pois já sabia que teria pouco de tempo de preparação e estava classificada à fase final do Pernambucano. Se contra o Náutico poupou, frente ao Santa Cruz o técnico William Lima terá força máxima, escalando no 4-3-3: Alan; Denner, Mailson, Heverton e Igor Tavares; Kiko, Vinicinho e Eduardo; Acauã, Emerson Galego e Everton.
O Tricolor do Arruda, por outro lado, tenta maior consistência em 2023 e deverá ter a manutenção da base que venceu o Belo Jardim pela última rodada do Pernambucano. Daniel Pereira permanece desfalcando a cabeça de área coral, fazendo o time ir a campo com mexidas pontuais: Michael; Jadson, Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Arthur e João Erick; Lucas Silva, Chiquinho e Dayvid; Pipico.