Afogados-PE Belo Jardim
PERNAMBUCANO: Náutico tropeça no Porto e perde chance de ir ao G-2

Timbu tem oportunidade de entrar na zona de classificação direta à semifinal, mas fica num empate amargo e sem gols

Náutico empata Porto Pernambucano
Náutico e Porto não saíram do zero pelo Pernambucano (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 30 (AFI) – A 6ª rodada do Campeonato Pernambucano 2023 foi finalizada com apenas um jogo nesta segunda-feira. Realizado nos Aflitos, o encontro entre Náutico e Porto não saiu do zero e encerrou mais uma rodada do Estadual, o que fez o Timbu perder chance de entrar no G-2 e manteve o Gavião invicto.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Ocupando a 3ª posição com nove pontos, o Timba teve oportunidade de figurar na zona de classificação direta à semifinal e tropeçou, tendo pela frente agora o Afogados, no dia 7, às 20h no Vianão; antes, recebe o CRB, no sábado (4), às 17h30, novamente em seus domínios pela Copa do Nordeste. O Tricolor do Agreste, por outro lado, segue sem perder no Pernambucano e está na 4ª colocação, somando oito pontos. O próximo adversário será o vice-líder Retrô, no mesmo dia dos alvirrubros, mas às 16h na Arena de Pernambuco em partida antecipada pela 8ª rodada.

Náutico peca pontaria Pernambucano
Náutico pecou muito na pontaria frente ao Gavião do Agreste no Pernambucano (Foto: Tiago Caldas/CNC)

EMPATE AMARGO

Apesar de ambos quererem a vitória, a primeira boa jogada foi a favor do Náutico, empurrado pela torcida. Souza tentou de fora da área e a bola saiu próxima à trave direita, quase fazendo seu terceiro gol no Pernambucano. Mesmo tendo a bola, os donos da casa não conseguiram se impor e quase viram o Porto abrir o placar pelos pés de Geyson, que perdeu lance incrível.

Na volta para o segundo tempo, Dado Cavalcanti promoveu duas mudanças para aumentar a presença ofensiva do Timbu, colocando Gabriel Santiago e Mateus Cocão nas vagas de Juan Gauto e Jean Mangabeira, respectivamente. E Gabriel tentou ao dar o primeiro toque na bola, mas mandou para fora. Ainda que tivesse amplo domínio, o Timba não conseguiu demonstrar eficiência na pontaria e amargou mais um empate no Pernambucano.

Confira também: