PERNAMBUCANO: Náutico e Sport abrem mata-mata
Timbu mede forças contra o Retrô e Leão encara o Decisão, com os times sendo mandantes em seus respectivos confrontos
Pernambucano inicia 2ª fase com Timbu e Leão, últimos finalistas, disputando a etapa anterior às semifinais

Recife, PE, 28 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2025 tem disputa da 2ª fase, em meio ao Carnaval, sem participação dos torcedores. Principal destaque vai para presenças de Náutico e Sport, que foram os últimos finalistas do Estadual e miram retornar à decisão nesta temporada.
TIMBU E LEÃO MIRAM EVITAR ELIMINAÇÃO
Atual bicampeão e mirando o tricampeonato, o Leão da Praça da Bandeira busca se manter vivo no Pernambucano. Para isso, terá de superar a desconfiança da torcida — que estará ausente — e se recuperar no Estadual, pois está irregular, diante do Decisão, estreante no mata-mata do certame; equipes se enfrentam neste domingo (02), às 16h, na Ilha do Retiro.

Responsáveis por decidirem o título do Estadual em 2022, Timbu e Retrô entram em campo para definir classificação às semifinais. Na segunda-feira (03), também às 16h, alvirrubros medem forças frente aos azulinos, que chegam embalados por avançarem à 2ª fase da Copa do Brasil e terão novo comando após saída de Evaristo Piza; partida será nos Aflitos.
GARANTIDOS NAS SEMI
Enquanto quatro brigam, outros dois clubes já estão nas semifinais do Pernambucano por terem tido campanhas melhores durante a 1ª fase. O desempenho mais positivo foi do Santa Cruz, que aguarda o vencedor de rubro-negros e azulinos, enquanto a Maguary enfrenta quem avançar de Timba e Fênix.



