Pernambucano: Náutico inicia reformulação no elenco para 2023
Após ano melancólico, Náutico sofrerá modificações no elenco para próximo ano
Recife, PE, 7 (AFI) – Se em 2022 o Náutico deixou a desejar, acumulando rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro com sua pior campanha da história, a chave já virou para 2023. O planejamento foi iniciado ainda durante o fim da temporada, mesmo em andamento, após atletas solicitarem desligamento e outros serem testados nas partidas em que o time já estava rebaixado à Série C.
TESTES NA EQUIPE
O técnico Dado Cavalcanti, que renovou com o Timbu até o fim do próximo ano, confessou que o elenco estava ciente das mudanças. Mesmo sem citar nomes, o treinador do Náutico acredita que a definição de renovações e novas dispensas seja rápida, por conta das férias dos jogadores.
“Os jogadores sabiam. Isso (observação nos últimos jogos) foi falado e não dá para generalizar e colocar todo mundo no mesmo pacote. Não vou cravar nomes e também não existe a garantia de quem tem contrato permanecerá conosco. Primeiro tem que fazer avaliação de quanto será nossa folha e depois olhar para nomes. Algumas situações estão se encaminhando, mas não vou falar nomes”, afirmou Dado, que cita mudanças drásticas.
“É uma reformulação enorme e não pode ser diferente. Mudança de nome, perfil, característica. Esse talvez seja o maior desafio, porque quando se contrata muito dá margem para erro, e não podemos errar muito. Desde o momento que se concretizou o rebaixamento, mesmo não tendo minha renovação definida, já comecei a fazer um trabalho institucional passando para a direção quais os jogadores que dificilmente iriam participar dos últimos jogos”, completou o comandante do Náutico.
SAÍDAS ATÉ O MOMENTO
Sete atletas já deram adeus ao Timba de maneira oficial. Os zagueiros Arthur Henrique e Maurício, os laterais Thiago Ennes e João Lucas, e os atacantes Geuvânio, Luís Phelipe e Pedro Vitor se despediram, ainda que fossem utilizados com certa frequência. Hereda também garantiu não ficar no Náutico, mas ainda está sem futuro definido, casos semelhantes a Kieza e Júnior Tavares, elogiados por Hélio dos Anjos após o encerramento da Segundona.
Confira também:
- Pernambucano: Náutico busca definir futuro de Jean Carlos em 2023
- Pernambucano: Náutico opta por não renovar com Jobson
- Pernambucano: Thomaz anuncia desligamento do Náutico
- Série B: Pedro Vítor se despede do Náutico nas redes sociais
- Série B: Renovado no Náutico, Dado traça perfil de reforços para 2023