Afogados-PE Náutico
PERNAMBUCANO: Náutico e Petrolina vencem e encostam no G-2

Timbu e Fera Sertaneja tiraram proveito do fator casa, saindo vitoriosos sobre Salgueiro e Afogados pelo Estadual, respectivamente

Pernambucano tem cinco times brigando por classificação direta à semifinal, fazendo disputa por posições no G-6 ficar bastante intensa

Náutico Salgueiro Pernambucano
Pernambucano tem Náutico e Sport no G-2 (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 12 (AFI) – A 11ª rodada do Campeonato Pernambucano 2023 teve mais dois duelos disputados neste domingo, aniversário de Recife e Olinda, e os vencedores se aproximaram do G-2, que já tem o Sport garantido. O Náutico recebeu o Salgueiro e derrotou por 2 a 0, enquanto o Petrolina fez confronto de sertanejos com o Afogados, superando por 4 a 2.

Com os resultados, a disputa pela zona de classificação direta às semifinais do Pernambucano segue emocionante até o fim, pois tanto Timbu, como Fera Sertaneja estão bastante próximos ao Retrô. O Carcará, por outro lado, vai ficando no meio da tabela, já a Coruja permanece no Z-4, vendo o rebaixamento cada vez mais perto.

Petrolina Afogados Pernambucano
Fera Sertaneja bate Coruja no Paulo Coelho (Foto: Ayrton Latapiat – Petrolina)

TIMBU SUPERA CARCARÁ

O Náutico confirmou o favoritismo dentro dos Aflitos e continua vivo por classificação direta à semifinal. Com um gol marcado em cada tempo, o Timbu levou a melhor sobre o Salgueiro e venceu por 2 a 0, embalando na temporada: Anílson abriu o placar ainda na etapa inicial, enquanto Matheus Carvalho aproveitou falha da defesa para sacramentar. A vitória levou o time alvirrubro à 3ª posição do Pernambucano, somando 16 pontos, já o Carcará fica na 6ª colocação e 13 pontos ganhos.

FERA ENGOLE CORUJA

O Petrolina deu um respiro definitivo contra a degola e também está colado no G-2 do Pernambucano após grande vitória sobre o Afogados. A Fera Sertaneja ficou atrás no placar quando Roger abriu o marcador, mas Eduardo e Everton Felipe viraram em cinco minutos. Na etapa final, Caíque fez os afogadenses sobreviverem no embate, porém Emerson Galego e Acauã marcaram gols relâmpago e deram o triunfo; resultado faz Tigre ir à 4ª colocação, dividindo os mesmos 16 pontos do Náutico, enquanto os afogadenses estacionam na 10ª posição e oito pontos.

Confira também: