Pernambucano: Náutico libera atacante para reforçar time do Paulistão

Caio Dantas iniciará tratamento muscular para reforçar o Água Santa no primeiro semestre de 2022

CaioDantas Nautico AguaSanta 2021
Caio Dantas marcou cinco gols em dez jogos pelo Timbu

Recife, PE, 06 (AFI) – Um dos destaques do Náutico na campanha da última Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Caio Dantas não disputará o Pernambucano em 2022. Isso porque o jogador pediu sua liberação para tratar uma lesão e reforçar o Água Santa no Campeonato Paulista.

“Caio Dantas está fora do clube. Ele ainda vai passar um bom periodo no departamento médico e o staff dele pediu a liberação para que ele se tratasse no Água Santa e nós aceitamos o pedido do atleta. Ele quer disputar o Campeonato Paulista e quer ficar perto da família nesse momento. Além disso ainda corre um pequeno risco de passar por uma cirurgia”, disse o executivo do Timbu, Ari Barros.

O jogador foi contratado durante a Série B deste ano para substituir Kieza, que sofreu grave lesão no tendão. Em dez jogos ele marcou cinco gols, mas logo depois ficou entregue ao departamento médico devido a uma lesão muscular, que inclusive o tirou das rodadas finais do campeonato.

Caio tem 28 anos e demorou a despontar no futebol. Passou por Osasco Audax, América-MG, Uberlândia, Botafogo-SP, Cuiabá e Boavista-RJ, até que ganhou destaque atuando pelo Sampaio Corrêa na Série B do ano passado. Depois foi jogar no Guangzhou City, da China, até chegar ao Timbu em 2021.

Dos dez jogadores que o Náutico tinha em 2021, apenas dois ficarão para o ano que vem: Kieza renovou até dezembro de 2022 e Álvaro ficará pelo menos até maio. Ou seja, o clube terá que ir ao mercado atrás de novas peças.

O Campeonato Pernambucano tem início programado apenas para 22 de janeiro e terá 13 datas até a grande decisão.

Confira também: