Náutico Porto-PE
PERNAMBUCANO: Náutico bate Porto e segue invicto

Timbu demonstra favoritismo diante de seus torcedores, conquista novo placar positivo e mantém Gavião afundado na zona de rebaixamento

Náutico leva a melhor sobre Porto em jogo de opostos na tabela, permanece como o único invicto do Estadual e segue na cola do Sport

Náutico vence Porto
Timbu marca gols nos dois tempos e segue colado na liderança (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 07 (AFI) – O Náutico permanece como único time invicto do Campeonato Pernambucano 2024 depois de vencer mais uma vez. Nesta quarta-feira, o Timbu recebeu o Porto, nos Aflitos, e saiu vitorioso com gols marcados nos dois tempos: Paulo Sérgio e Júlio César marcaram na etapa inicial, enquanto Thalissinho fez nos acréscimos da reta final.

SITUAÇÃO NA TABELA

O resultado mantém o Timba na vice-liderança do Estadual, somando agora 17 pontos, um abaixo do líder Sport, enquanto o Tricolor do Agreste fica na vice-lanterna com três pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 8ª rodada do Pernambucano, daqui a cerca de duas semanas: o Náutico enfrenta o Retrô na Arena de Pernambuco, dia 18, às 17h, já o Gavião visita o Leão, no mesmo estádio, mas às 16h30.

Náutico Porto Pernambucano
Timba amplia série de invencibilidade ao superar Gavião (Foto: Diego Lambretinha – CA Porto)

ALVIRRUBROS VENCEM SEM SUSTOS

Apesar de objetivos distintos, as equipes entraram em campo tentando mostrar volume ofensivo, mas o Náutico teve mais superioridade. Empurrado pela torcida, o Timba chegou a balançar as redes com Júlio César, porém o impedimento foi marcado; logo depois, Paulo Sérgio raspou cruzamento da direita e abriu o placar. No final da primeira etapa, o mesmo Júlio César acertou um chutaço e ampliou a vantagem.

Na volta para o segundo tempo, mais tranquilo pelo resultado favorável, o Timbu buscou cadenciar mais os lances, sem ter a necessidade de acelerar. Precisando se reabilitar, o Porto até foi à zona de ataque para tentar diminuir o prejuízo, contudo não estava em noite inspirada. Mais uma vez. Joia alvirrubra, Thalissinho entrou para fazer a diferença: num dos lances, parou na trave e quase marcou; nos acréscimos, pegou rebote em falha de Ciriaco e fez o primeiro tento como profissional pelo Náutico.

Confira também: