PERNAMBUCANO: Náutico bate Afogados e mantém 100%; Central assume vice-liderança
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a sequência do estadual
Com os resultados do dia, o Náutico chegou a seis pontos e encostou no Central, que assumiu a vice-liderança
Recife, PE, 18 (AFI) – O Náutico segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quinta-feira (18), no encerramento da segunda rodada do estadual, o Timbu bateu o Afogados, fora de casa e segue sem perder. Também nesta quinta, o Porto recebeu o Central e foi derrotado pelo adversário, que retorna à vice-liderança.
Com os resultados do dia, o Náutico chegou a seis pontos e encostou no Central, que assumiu a vice-liderança do Pernambucano. O líder, com saldo melhor, é o Retrô. Enquanto isso, o Porto é o lanterna, ainda sem pontuar.
OS JOGOS
Abrindo os últimos jogos da segunda rodada, o Náutico foi até o Vianão e confirmou o favoritismo. Depois de um primeiro tempo muito disputado, mas sem gols, o Timbu conseguiu abrir o placar aos sete minutos, em gol de Patrick Allan, que garantiu mais três pontos para o time da capital.
No Lacerdão, quem levou a melhor foi o Central. Mesmo dominando a primeira etapa, os visitantes não balançaram a rede no período inicial. Porém, na segunda etapa, a porteira se abriu. Aos seis, Moacir abriu o caminho e Zé Arthur, aos 12, e Lucão, aos 18, fizeram os gols do Central. João Gabriel, aos 23, e Fernando Willyam, aos 39, descontaram para o Porto, mas não conseguiram o empate. Final: 3 a 2 para o Central.
SEQUÊNCIA
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a sequência do estadual. No sábado (20), um clássico abre a terceira rodada: a partir das 16h30, o Sport recebe o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. No dia seguinte, mais três jogos dão sequência e na segunda-feira (22), a rodada se encerra com Afogados e Porto.