Pernambucano: Náutico acerta contratação do atacante Jael
Timbu define chegada de goleador, que será oficializado após realização dos exames, para poder qualificar setor ofensivo
Recife, PE, 31 (AFI) – O Náutico segue qualificando seu elenco e acertou mais uma contratação para a temporada. O experiente atacante Jael, campeão da Libertadores com o Grêmio e que já defendeu o arquirrival Sport, em 2012, chega para reforçar o setor ofensivo, pois vive momento inconstante e precisava de um jogador com rodagem para auxiliar Júlio.
DE VOLTA
Sem atuar desde dezembro de 2021, quando deixou o Ceará, o centroavante foi contratado pelo Timbu por conta do seu histórico goleador. Mesmo que esteja parado há pouco mais de um ano, a adaptação ao elenco do Náutico e as primeiras avaliações já estão sendo realizadas no CT Wilson Campos, tendo a confirmação pelo técnico Dado Cavalcanti após o empate sem gols diante do Porto.
“Na última coletiva, eu disse que não tinha o que falar sobre Jael porque ele não tinha chegado no clube. Agora é inevitável falar. Ele já está no Recife, todo mundo já sabe e não quero bancar o mentiroso aqui. Vamos esperar o anúncio pela assessoria, mas ele fez exames de imagem, iniciação da adaptação, primeiras avaliações e primeiros processos de treinamento. Agora vamos esperar a primeira semana de trabalho dele para colher os feedbacks e, depois, traçar os planos para quando ele vai estar apto a entrar em campo”, afirmou o comandante do Náutico.
NÚMEROS DO ATACANTE
No último ano defendendo o Vozão, Jael participou de 34 jogos, sendo 17 como titular, e marcou cinco gols. No Grêmio, viveu seu melhor desempenho, principalmente em 2018, pois marcou por 12 vezes e ainda colaborou dando oito assistências ao longo de 45 confrontos, iniciando entre os 11 por 27 destes.
Antes do Náutico, atuou ainda por Joinville, onde foi campeão da Série B em 2014, além de São Caetano, Flamengo, Bahia, Portuguesa, Goiás, Atlético-MG e Criciúma. Fora do Brasil, vestiu as camisas de clubes de Suécia, Coreia do Sul, China e Japão, tendo maior destaque na passagem pelo FC Tokyo, já que balançou as redes por quatro oportunidades e foi garçom em outras três durante 28 partidas.
Confira também:
- PERNAMBUCANO: Sport goleia e segue líder; Santa Cruz se mantém invicto
- Copa do Nordeste: Náutico terá nova dupla de zaga contra o CRB
- PERNAMBUCANO: Sport e Afogados duelam adiantando 8ª rodada
- Pernambucano: Caruaru City repatria técnico Thyago Marcolino, campeão em 2021
- PERNAMBUCANO: Náutico tropeça no Porto e perde chance de ir ao G-2