Pernambucano: Matheus Inácio quer ser referência no Santa Cruz

O goleiro chegou e é o mais experiente entre os dez novos jogadores do Mais Querido para 2023

20221125160148175723a
Matheus Inácio quer ser referência no Santa Cruz. (Ronaldo Felipe/SCFC)

Recife, PE, 27 (AFI) – Matheus Inácio, novo goleiro do Santa Cruz, chegou como um dos mais experientes do elenco do clube para 2023

Aos 30 anos, o goleiro se colocou a disposição do técnico para ser um dos líderes do time para 2023. Com bastante rodagem no futebol, o guarda redes disse que as coisas acontecem naturalmente no ambiente do clube.

20221125160148175723a
Matheus Inácio quer ser referência no Santa Cruz. (Ronaldo Felipe/SCFC)

“Isso de liderança a gente vai conquistando com o tempo. Para isso, é preciso fazer bons jogos, ganhar a confiança do grupo, o respeito vai sendo adquirido. Mas essa é uma das minhas características. Sou um cara de muita comunicação, porque isso é essencial para o time, para todos os jogadores”, disse Matheus.

Ele ainda continuou dizendo que o goleiro tem que se comunicar mesmo com os outros jogadores, pois ele tem uma visão ampla do jogo lá de trás.

“O goleiro, no meu ver, eu acho que tem que falar com os jogadores mesmo. Porque ele vê o jogo lá de trás, coisas que nem todos veem. Isso pode nos ajudar a orientar a zaga cada vez que haja alguma brecha na marcação, algum possível perigo. Eu levo isso para toda a minha carreira”, finalizou. 

Essa vai ser a primeira vez que Matheus irá trabalhar com o técnico Ranielle Ribeiro. Sobre isso, ele disse que já conhece o estilo do treianador.

“Nunca trabalhei com Ranielle, mas já enfrentei e ele sempre monta bons times. Sei que ele gosta também que o goleiro saiba utilizar bem os pés, essa também é uma das minhas funções. Os goleiros de hoje em dia precisam saber sair jogando”, falou Inácio. 

Confira também: