PERNAMBUCANO: Em jogo marcado pela vioência, Sport vence o Náutico se aproxima de título


Leão da Ilha se impõe, vence por 2 a 0 e pode perder volta por até um gol de diferença, em casa, para ficar com a taça do estadual
Sport se aproxima do título do Pernambucano ao vencer o Náutico nos Aflitos. Confira!

Recife, PE, 30 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Sport conquistou um importante resultado e se aproximou do título do Campeonato Pernambucano. Diante do Náutico, o Leão se impôs e foi superior durante os 90 minutos, vencendo por 2 a 0. O jogo, contudo, acabou sendo marcado por mais um episódio de violência envolvendo torcidas organizadas em Pernambuco.
VENCEU BEM
Nos Aflitos, mesmo jogando fora de casa, o Sport foi superior ao Náutico desde o começo. No primeiro tempo, porém, o duelo foi ruim: com os dois times se estudando, poucas chances foram criadas e ninguém chegou perto de abrir o placar, a exceção de uma chance rubro-negra. Vágner, goleiro alvirrubro, operou milagre nela.
Na volta dos vestiários, o panorama mudou e o Leão da Ilha já chegou colocando duas bolas na trave no mesmo lance, com Gustavo Coutinho e Romarinho. De tanto insistir, os rubro-negros abriram o placar aos 9 minutos, com Rafael Thyere, após cobrança de escanteio. Dez minutos depois, Gustavo Coutinho ampliou o marcador e definiu o jogo.

QUE FEIO!
Contudo, ao se dirigir em direção à seção onde a torcida uniformizada estava, os policiais foram agredidos, com um deles levando uma rasteira e sendo desafiado por um homem nas arquibancadas. A partir daí, o estádio virou um campo de guerra: tentando conter a confusão, policiais usaram spray de pimenta, cassetetes e balas de borracha. O jogo chegou a ser interrompido para o atendimento a duas torcedoras, que desmaiaram e pela invasão de campo duas vezes pelo mesmo torcedor. Confira mais detalhes da briga AQUI.
GRANDE FINAL DO PERNAMBUCANO
A vitória de hoje coloca o Sport em uma posição favorável para o título do Campeonato Pernambucano. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 6, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Além de jogar em casa, o Leão terá a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para assegurar a conquista.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 1ª rodada – IDA
-
Data:
- 30/03/2024
-
Horário:
- 16:30
-
Árbitro:
- Diego Fernando Lima e Silva
-
Assistentes:
- Clóvis Amaral da Silva e José Romão
-
Cartões Amarelos:
- Náutico: Leandro Barcia, Rafael Vaz e Marcos Junior
- Sport: Riquelme, Felipe e Rafael Thyere
-
GOLS:
- Sport: Rafael Thyere 9′ 2T e Gustavo Coutinho 20′ 2T
-
Público:
- 13.603
-
Renda:
- R$ 267.250,00
-
Estádio:
- Aflitos
-
Local:
- Recife (PE)