Náutico Sport
PERNAMBUCANO: Em jogo marcado pela vioência, Sport vence o Náutico se aproxima de título

Leão da Ilha se impõe, vence por 2 a 0 e pode perder volta por até um gol de diferença, em casa, para ficar com a taça do estadual

Sport se aproxima do título do Pernambucano ao vencer o Náutico nos Aflitos. Confira!

Sport se aproxima do título do Pernambucano (Foto: Paulo Paiva / SCR)

Recife, PE, 30 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Sport conquistou um importante resultado e se aproximou do título do Campeonato Pernambucano. Diante do Náutico, o Leão se impôs e foi superior durante os 90 minutos, vencendo por 2 a 0. O jogo, contudo, acabou sendo marcado por mais um episódio de violência envolvendo torcidas organizadas em Pernambuco.

Sport abre vantagem contra Náutico no primeiro jogo da final do Pernambucano Loading official content
Sport abre vantagem contra Náutico no primeiro jogo da final do Pernambucano
Confira os melhores momentos de Náutico 0 x 2 Sport pelo Campeonato Pernambucano de 2024.
0 seconds of 2 minutes, 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:59
02:59
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Melhores momentos: Criciúma 2 x 2 Vasco (Brasileirão) Melhores momentos: Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Brasileirão) Confira melhores momentos de Tombense 1 x 2 Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro Melhores momentos: Vasco 1 x 1 Londrina (Série B) Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 0 Operário-PR (Série B) Melhores Momentos: Santos 1 x 2 Goiás (Série A) Melhores momentos: Cuiabá 1 x 1 São Paulo (Brasileirão) Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 1 Criciúma (Série B) Melhores momentos: Operário-PR 1 x 0 Londrina (Série B) Melhores momentos: Chapecoense 3 x 0 Ponte Preta (Série B) Melhores momentos: Red Bull Bragantino 2 x 2 Palmeiras (Brasileirão) Vitória Rubro-negra no Nilton Santos! Melhores momentos Botafogo 0 x 1 Flamengo Melhores momentos: Athletico-PR 4 x 0 Tocantinópolis (Copa do Brasil) Melhores momentos: Tombense 0 x 2 Ceará (Copa do Brasil) Melhores momentos: Guarani 0 x 0 Sport Recife (Série B) Veja mais vídeos sobre ge.globo no OneFootball

VENCEU BEM

Nos Aflitos, mesmo jogando fora de casa, o Sport foi superior ao Náutico desde o começo. No primeiro tempo, porém, o duelo foi ruim: com os dois times se estudando, poucas chances foram criadas e ninguém chegou perto de abrir o placar, a exceção de uma chance rubro-negra. Vágner, goleiro alvirrubro, operou milagre nela.

Na volta dos vestiários, o panorama mudou e o Leão da Ilha já chegou colocando duas bolas na trave no mesmo lance, com Gustavo Coutinho e Romarinho. De tanto insistir, os rubro-negros abriram o placar aos 9 minutos, com Rafael Thyere, após cobrança de escanteio. Dez minutos depois, Gustavo Coutinho ampliou o marcador e definiu o jogo.

Sport se aproxima do título do Pernambucano (Foto: Paulo Paiva / SCR)
Sport se aproxima do título do Pernambucano (Foto: Paulo Paiva / SCR)

QUE FEIO!

Próximo dos minutos finais do jogo, o futebol pernambucano vivenciou mais um episódio lamentável de violência, mesmo em um duelo com torcida única. Atrás de uma das metas, membros de uma uniformizada atiraram objetos em direção ao jogador Gustavo Coutinho, do Sport, incluindo uma pedra. Diante do episódio, a polícia se movimentou buscando cessar a violência e impedir objetos de serem arremessados.

Contudo, ao se dirigir em direção à seção onde a torcida uniformizada estava, os policiais foram agredidos, com um deles levando uma rasteira e sendo desafiado por um homem nas arquibancadas. A partir daí, o estádio virou um campo de guerra: tentando conter a confusão, policiais usaram spray de pimenta, cassetetes e balas de borracha. O jogo chegou a ser interrompido para o atendimento a duas torcedoras, que desmaiaram e pela invasão de campo duas vezes pelo mesmo torcedor. Confira mais detalhes da briga AQUI.

GRANDE FINAL DO PERNAMBUCANO

A vitória de hoje coloca o Sport em uma posição favorável para o título do Campeonato Pernambucano. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 6, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Além de jogar em casa, o Leão terá a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para assegurar a conquista.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Náutico
0 2
Sport
Sport
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1ª rodada – IDA
Fase Data:
30/03/2024
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Diego Fernando Lima e Silva
Fase Assistentes:
Clóvis Amaral da Silva e José Romão
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Leandro Barcia, Rafael Vaz e Marcos Junior
Sport: Riquelme, Felipe e Rafael Thyere
Fase GOLS:
Sport: Rafael Thyere 9′ 2T e Gustavo Coutinho 20′ 2T
Fase Público:
13.603
Fase Renda:
R$ 267.250,00
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: