Pernambucano: FPF acata pedido e Sport terá mando da final na Ilha do Retiro
Leão fará primeiro jogo como visitante ante o Retrô, na Arena de Pernambuco, enquanto a volta ocorrerá no estádio rubro-negro
FPF fará primeira partida na Arena, tendo mando do Retrô, enquanto o segundo será na Ilha do Retiro com o Sport na condição de mandante
Recife, PE, 10 (AFI) – A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) acatou a solicitação e o Sport mandará a finalíssima do Campeonato Pernambucano 2023 na Ilha do Retiro. Em jogo a ser disputado no dia 22 de abril, o Leão terá mando em seu estádio, como ocorreu ao longo de todo o campeonato.
CONFIRMADO
Após chegar à 67ª final da história do Pernambucano, o Leão pediu à FPF que a partida de volta fosse disputada diante do seu torcedor no Adelmar da Costa Carvalho. Apesar de contrariada, a entidade entendeu os pontos levantados pelos rubro-negros, mesmo alegando o fato de não haver inversão caso o confronto fosse realizado na Arena de Pernambuco.
“Determinar, considerando o princípio da não ocorrência de inversão de mando de campo que a primeira partida da final do Estadual entre Retrô Futebol Clube Brasil e Sport Club do Recife, seja realizada na Arena de Pernambuco com o mando de campo do Retrô Futebol Clube Brasil. Já a segunda partida entre as respectivas equipes acontecerá no estádio da Ilha de Retiro, com mando de campo do Sport Club do Recife”, afirmou por meio de ofício.
VERSÃO DO SPORT
O clube da Praça da Bandeira já havia sido contrário à realização do duelo desde o Conselho Arbitral, mas foi voto vencido, assim como os arquirrivais Náutico e Santa Cruz. Ainda assim, a FPF buscou entender o argumento rubro-negro, que foi levantado por Augusto Carreras, vice-presidente de competições.
“Não admitimos essa história do Retrô fazer dois jogos na sua casa, dois jogos na Arena de Pernambuco. Quem não tem estádio é o Retrô. O Sport tem estádio e um estádio tradicional. Nós vamos chamar nosso jogo da decisão do Pernambucano para a Ilha do Retiro. Se for jogar duas vezes na Arena, estamos jogando duas vezes na Arena que foi a casa do Retrô. Não é justo que se faça dois jogos na Arena”, assegurou o dirigente.
Confira também:
- PERNAMBUCANO: Retrô e Sport iniciam caminhada pelo título
- Pernambucano: Retrô busca minimizar retrospecto negativo em jogos decisivos
- Pernambucano: Sport tem dupla de zaga entrosada e pronta para decisões
- Coritiba x Sport - Confronto de opostos agita terceira fase da Copa do Brasil
- Pernambucano: Sport busca ter volta da final na Ilha do Retiro