Pernambucano: Federação estuda substituição extra após choques de cabeça
A entidade estadual quer conversar com os clubes, pois precisaria de 100% de adesão, além de autorização da Fifa, por meio da CBF
A entidade estadual quer conversar com os clubes, pois precisaria de 100% de adesão, além de autorização da Fifa, por meio da CBF
Recife, PE, 29 (AFI) – Os choques de cabeça de forma recorrente no Campeonato Pernambucano pode fazer a Federação Pernambucana de Futebol adotar a substituição extra ainda nesta edição. A entidade estadual quer conversar com os clubes, pois precisaria de 100% de adesão, além de autorização da Fifa, por meio da CBF.
A Fifa ainda não se decidiu sobre uma substituição extra em caso de choque de cabeça seguido por desmaio, mas a medida foi testada no Mundial de Clubes. CBF e Conmebol já pediram a substituição a partir dos Jogos Olímpicos. Antes disso, é necessário um novo pedido para implementar como forma de teste.
THIAGO NEVES FALA DE MUDANÇA DE POSTURA DO SPORT
“Ainda não está definido em quais competições utilizaremos, mas será testado no Brasil sim.
Necessariamente nos campeonatos que ainda estão por começar.
Quando definirmos vamos solicitar a autorização e informamos oficialmente”, disse a CBF, em comunicado.
O CASO DESTE FINAL DE SEMANA
Giovani e Palominha, ambos do Vitória, se chocaram de cabeça, na partida contra o Náutico, e caíram no gramado desacordados. Jogadores dos dois times ficaram apreensivos.
Palominha tentou voltar, mas voltou a cair no gramado minutos depois e deixou o Estádio dos Aflitos de ambulância. Ele foi levado ao Hospital da Restauração para realizar exames mais detalhados. Outro jogador envolvido no lance, Giovani se sentiu mal durante o intervalo e chegou a vomitar no gramado. A comissão técnica, então, resolveu substituir o zagueiro.