PERNAMBUCANO: Petrolina e Íbis vencem e embolam classificação; Santa Cruz empata
Em duelos emocionantes, Fera e Pássaro Preto conquistaram sua primeira vitória no Pernambucano. Tricolor do Arruda empatou com o Maguary
Santa Cruz empata com o Maguary pelo Pernambucano e embola classificação. Confira os detalhes dos jogos da rodada!
Recife, PE, 29 (AFI) — Depois de seis rodadas, Petrolina e Íbis finalmente encontraram a sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano. Em bons jogos, a Fera e o Pássaro Preto venceram o Belo Jardim por 2 a 1, fora e o Caruaru City por 3 a 1, em casa, respectivamente. Também na tarde de hoje, o Santa Cruz empatou com o Maguary em um duelo com fim de jogo frenético.
FINALMENTE, A PRIMEIRA!
Petrolina e Íbis, finalmente, desencantaram no Campeonato Pernambucano. Após inícios oscilantes, recheados de empates e sem vencer, os clubes finalmente conseguiram chegar às suas primeiras vitórias. Elas, porém, vieram com emoção e só foram confirmadas no final de suas partidas, com gols sendo marcados nos últimos minutos.
DE VIRADA!
Em seus domínios, o Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, o Íbis recebeu o Caruaru City e saiu atrás. Aos 32 da primeira etapa, Alex fez o primeiro tento do Leopardo no Campeonato Pernambucano. Oito minutos depois, porém, Celestino empatou. No segundo tempo, aos 33, após um período de equilíbrio em campo, Conca virou o duelo para o Pássaro Preto. Nos acréscimos, Lukaku marcou o terceiro e ampliou.
QUE SUSTO!
Após cinco anos jogando longe de casa, o Belo Jardim Futebol Clube voltou a disputar um duelo no Estádio do SESC (Mendonção). Apesar disso, quem saiu na frente, ainda na primeira etapa, foi o Petrolina, quando Éverton Felipe marcou aos 27 minutos.
Depois do gol, a Fera recuou e o Calango pressionou bastante, empatando aos 36 da segunda etapa com Vitor Carlos. Já nos acréscimos, porém, Igor mandou para as redes em favor dos sertanejos pela segunda vez e garantiu a primeira vitória dos petrolinenses no pernambucano.
TUDO IGUAL!
No Arruda, Santa Cruz e Maguary fizeram um duelo equilibrado, porém morno. Buscando o gol, o Tricolor do Arruda atacava o Azulão de Bonito, mas pecava em sua falta de objetividade e não conseguia abrir o placar. Os visitantes, por outro lado, buscavam um contra-ataque para matar a partida e quase conseguiram. Apesar de terem marcado aos 46 da segunda etapa, com Kelvin, o Santa Cruz conseguiu empatar aos 49, através de Marcelinho.
PERNAMBUCANO EMBOLADO
Com os resultados de hoje, o Campeonato Pernambucano viu a sua tabela de classificação embolar. Líder, o Sport aparece com 13 pontos e é o único clube tranquilo na luta por uma vaga no G6. Em segundo lugar, o Retrô tem 10, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por Náutico, terceiro com 8, ou Porto, quinto com 7, que jogam amanhã. Fecham o G6 o Afogados, em quarto, e o Santa Cruz, em sexto, ambos com 7.
No meio de tabela, próximos do Z4 e do G6, estão Íbis (7°), Salgueiro (8°), Maguary (9°) e Central (10°, zona de rebaixamento), todos com 6 pontos. Hoje, o Pássaro Preto fica na frente dos rivais no saldo de gols (2 x 0 x 0 x -1). Além disso, o Salgueiro leva vantagem sobre o Maguary por ter recebido menos cartões amarelos que o Azulão.
Em 11°, na zona de rebaixamento, mas a dois pontos do G6, está o Petrolina, com 5. Afundados na zona de queda, estão Caruaru City, vice-lanterna, e Belo Jardim, lanterna, ambos com 1 ponto ganho em seis jogos disputados.
PRÓXIMOS JOGOS
Um jogo fechará a sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Nesta segunda, 30, o Náutico receberá o Porto de Caruaru no Estádio dos Aflitos, em Recife. O duelo é importantíssimo para os dois clubes na luta por uma vaga no G6. Hoje, o Timbu aparece na terceira posição, com 8 pontos, enquanto o Gavião aparece em quinto, com 7 pontos. Uma vitória no duelo, o qual será realizado às 20h, pode render a vice-liderança para ambos.