PERNAMBUCANO: Em jogo atrasado, Central vence o Flamengo e retoma a liderança
Giovani Rosa e Murilo Rangel marcaram os gols da vitória e que devolveram a liderança à Patativa
Giovani Rosa e Murilo Rangel marcaram os gols da vitória e que devolveram a liderança à Patativa
Arcoverde, PE, 13 (AFI) – Em jogo atrasado, válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, o Central visitou o Flamengo de Arcoverde no Estádio Áureo Bradley e venceu por 2 a 0, com gols de Giovanni Rosa e Murilo Rangel.
Com o resultado, a Patativa chega aos treze pontos e retoma a liderança do estadual, enquanto o Tigre do Sertão aparece na sétima posição, com apenas quatro pontos, ficando ameaçado de rebaixamento na sequência do campeonato.
Em um jogo valioso para ambas as equipes, o baixo nível técnico prevaleceu no início do jogo. Em um gramado criticado durante a sequência da competição, os times pouco conseguiram criar e, nos dois minutos iniciais, chutaram duas bolas para fora do estádio. Após os quinze minutos, porém, o Central se equilibrou em campo e passou a dominar a partida.
Aos 36, depois de muito insistir, a Patativa abriu o placar: após cobrança de falta, Giovani Rosa subiu mais alto em relação a zaga mandante e marcou, decretando a vitória parcial. Àquela altura, o clube já recuperava a liderança momentânea do estadual – o time tem um jogo a mais em relação ao Santa Cruz, que ainda enfrenta o Salgueiro em Salgueiro.
No segundo tempo, o Central voltou pressionando e perdeu boas chances, mas não conseguia ampliar o marcador. Aos dez minutos, Leandro Costa saiu só na cara do gol, mas acabou desperdiçando.
Dez minutos depois, porém, veio o segundo: em cobrança de falta, Murilo Rangel acertou um lindo chute e ampliou o marcador. Na sequência do jogo o Central criou boas chances, mas não conseguiu completá-las e o placar foi fechado em 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Após o fim da quarta rodada, as atenções agora se voltam para o final da quinta. No fim de semana, o Flamengo volta a protagonizar um jogo atrasado e visita o Náutico, nos Aflitos, com ambos os times precisando vencer para saírem da parte de baixo da tabela. A partida ocorre no sábado, 16, às 17h.
Quatro dias depois, na próxima quarta, 20, o Salgueiro recebe o Santa Cruz no Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro. Ambas as equipes lutam pelo G4 da competição e fazem boas campanhas, com o Santa Cruz podendo chegar a liderança da competição e o Carcará ao segundo posto, no saldo de gols.
Além disso, o Tricolor Sertanejo tem o melhor ataque da competição, com 14 gols marcados em quatro partidas, enquanto o Tricolor do Arruda é a melhor defesa, tendo sofrido apenas três gols, também em quatro duelos.