PERNAMBUCANO: Em alta, Náutico e Sport iniciam briga pelo título

O Timbu não vence o Leão na final há mais de 50 anos, a última vez foi em 1968

O Placar Futebol Interior acompanha ao vivo todos os jogos da competição

0002050549631 img

Recife, PE, 15 (AFI) – Sport e Náutico iniciam a briga pelo título do Campeonato Pernambucano neste domingo, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro. O Leão está em busca da sua 43ª conquista, enquanto o Timbu quer levantar o seu 23º troféu.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil
online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e
destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


O Náutico fez uma primeira fase beirando à perfeição. Foram nove jogos, com sete vitórias, um empate e uma derrota. O Sport, por sua vez, não começou bem, mas engrenou e venceu em seis oportunidades, perdeu apenas uma e ficou na igualdade em duas.

As equipes se enfrentaram na última rodada da primeira fase. Na ocasião, o Sport venceu por 3 a 0. Na semifinal, o Leão derrotou o Salgueiro, com gol de pênalti, nos minutos finais. Já o Timbu levou a melhor no clássico contra o Santa Cruz, por 1 a 0.

Sport e Náutico duelam neste domingo

Sport e Náutico duelam neste domingo

O ‘Clássico dos Clássicos’ já foi disputado em 556 oportunidades, com 186 vitórias do Náutico e 213 do Sport. Outras 157 vezes, o jogo terminou empatado.

COMO VEM O LEÃO?
Este vai ser o primeiro grande desafio do técnico Umberto Louzer no comando do Leão. Para o duelo, o treinador contará com o retorno de Thiago Neves, recuperado de lesão. No entanto, a tendência é que o veterano fique como opção no banco de reservas.

“Claro que o primeiro jogo não define o campeão, mas é muito importante. Ele direciona muitas coisas que podem se tornar estratégia para a segunda partida. Por isso, temos que ter atenção redobrada, vivenciar de fato essa primeira partida, pensar única e exclusivamente nela, que é assim que temos feito desde a estreia”, falou o treinador.

E O TIMBU?
O Náutico tem um duro tabu pela frente. O Timbu não vence o Sport em decisões desde 1968, quando venceu por 1 a 0. Para isso, o treinador deve apostar na base das últimas partidas, com um trio ofensivo formado por Erick, Kieza e Vinícius, sendo Jean Carlos o cérebro da equipe.

“Futebol não tem passado, futebol é momento. Nós sabemos daquilo que temos que fazer. Por coincidência é o Sport (na final) e se a gente ganhar podemos dar um fim a esse tipo de coisa, que se cria lá fora. Aqui dentro (time) não se discute isso. Não trazemos essa pressão pra isso”, disse Hélio dos Anjos.