PERNAMBUCANO: Duelo pelo topo movimenta 4ª rodada
Únicos a continuarem invictos, Central e Náutico medem forças pela liderança do torneio, enquanto Porto e Flamengo duelam por primeira vitória
Pernambucano só não terá rodada cheia por conta do polêmico adiamento entre Santa Cruz e Retrô, que se enfrentariam no Arruda
Recife, PE, 23 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2024 vive momento conturbado dentro e fora de campo, mas chega à 4ª rodada com boas expectativas. Dos quatro confrontos marcados para este meio de semana, um envolve disputa direta pela liderança e outro tem dois times mirando a primeira vitória.
PELO TOPO
O posto de líder do Pernambucano será definido nesta quarta-feira (24) com uma partida isolada. Únicos invictos, Central – ainda 100% — e Náutico medem forças no Lacerdão, às 16h30, valendo o topo da tabela; Timbu tem sete pontos na vice-liderança.
Na quinta-feira (25), quem tenta se aproximar dos líderes é o Sport. Embalado após sair vitorioso no Clássico das Multidões, o Leão tem a Maguary pela frente como visitante, às 20h, nos Aflitos; palco do jogo foi alterado por problemas de iluminação em Bonito.
FASES DISTINTAS
No mesmo dia dos rubro-negros, porém às 19h, Petrolina e Afogados duelam para engatar uma sequência positiva no Pernambucano. Os dois vêm de vitória, se enfrentando no Paulo Coelho; Fera tem quatro pontos na 6ª posição, já Coruja possui três pontos ganhos na 7ª.
Como Santa Cruz e Retrô foi adiado, em comum acordo, o encerramento será entre Porto e Flamengo de Arcoverde no Lacerdão, às 21h. Gavião e Coruja são os únicos a não vencer e nem sequer pontuar, ocupando as últimas duas colocações na tabela.