Pernambucano: conheça os treinadores da edição 2024
Portal Futebol Interior lista nomes dos comandantes dos 10 participantes do Estadual, que tem o Sport buscando o bicampeonato
Pernambucano terá sua 110ª edição com a presença de 10 clubes e nove definiram quem estará na área técnica durante esta temporada
Recife, PE, 02 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2024 tem início marcado para a próxima quarta-feira (10), dando pontapé inicial para a 110ª edição da história. O Portal Futebol Interior lista, abaixo, os treinadores de cada um dos 10 participantes, com apenas Afogados e Petrolina mantendo os respectivos comandantes de 2023; Flamengo de Arcoverde é o único que ainda não definiu.
MANUTENÇÃO
O Pernambucano será disputado pela 110ª vez na história e dois clubes optaram por repetir seus técnicos para esta temporada. Um deles é a Coruja, que mantém Pedro Manta após conquista do retorno à elite e da Série A-2 no mesmo ano em que foi rebaixado, marcando seu nome de vez nos afogadenses.
Também sertaneja, a Fera fez sua melhor campanha na última edição do Pernambucano depois de ser eliminada na semifinal diante do campeão Sport e bater o Santa Cruz nas quartas de final. O bom desempenho, que garantiu vaga também na Série D, fez William Lima se manter no cargo.
NOVATOS
Se no interior teve sequência de trabalho, na capital o Trio de Ferro decidiu modificar os nomes. No Náutico, Allan Aal chega visando boa temporada na primeira equipe pernambucana, enquanto o Sport apostou no argentino Mariano Soso, que fará a primeira aparição em solo brasileiro.
O Santa Cruz, por sua vez, contratou um velho conhecido de sua torcida para a área técnica. Itamar Schülle, vice-campeão pernambucano em 2020 frente ao Salgueiro, retorna para tentar recolocar a Cobra Coral no cenário nacional, já que está fora da Série D nesta temporada.
Confira a lista completa
Afogados – Pedro Manta
Central – Mauro Fernandes
Flamengo de Arcoverde – Toninho Pesso
Maguary – Sued Lima
Náutico – Allan Aal
Petrolina – William Lima
Porto – Luciano Ribeiro
Retrô – Vinícius Bergantin
Santa Cruz – Itamar Schülle
Sport – Mariano Soso