PERNAMBUCANO: Conclusão da 1ª fase tem disputas abertas
Fase inicial definirá ainda equipes com vaga direta nas semifinais, os confrontos das quartas de final e último dos três rebaixados
Pernambucano ainda não definiu times que avançam diretamente às semifinais, confrontos das quartas e o último dos três rebaixados

Recife, PE, 21 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2025 finaliza a 1ª fase, neste sábado (22), com realização de todos cinco duelos. Principal destaque vai para confronto entre Santa Cruz e Maguary, que se enfrentam para definir quem terá a melhor campanha geral do Estadual.
DISPUTAS PELO TOPO
Todas as partidas ocorrerão neste sábado (22), às 16h30, e a mais importante destas acontecerá na Arena de Pernambuco. Precisando apenas de um empate simples, o Mais Querido encara o Azulão, que tem de vencer por quatro ou mais gols e torcer por tropeço do Náutico para ser o líder, mas a vitória já o assegura nas semifinais.
O Timbu, por outro lado, precisa somente triunfar o Decisão, para chegar às semi do Pernambucano. Embate ocorrerá no Odilon Ferreira, em Sertânia, e o Bode do Moxotó também tem que sair vitorioso para assegurar vaga nas quartas de final do Estadual pela primeira vez em toda a história.

DEMAIS EMBATES
No Paulo Coelho, o atual bicampeão Sport já está confirmado nas quartas do Pernambucano, mas tenta confirmar a 4ª colocação, pois depende apenas das próprias forças. O adversário é o Petrolina, que teve o rebaixamento decretado antecipadamente e mira ainda a primeira vitória.
Na disputa contra o descenso, o Jaguar necessita somente de um triunfo para seguir na elite do Estadual frente ao Afogados, que já sofreu a queda, no Arruda. No Lacerdão, o Central tem de bater o Retrô e torcer pelo tropeço do rubro-anil; Fênix projeta jogar como mandante no mata-mata.









