PERNAMBUCANO: Clássico das Emoções agita 4ª rodada
Náutico e Santa Cruz duelam pelo primeiro clássico envolvendo os times da capital, enquanto Sport pode estrear grupo dito principal

Recife, PE, 24 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2025 tem pontapé inicial da 4ª rodada, neste fim de semana, com a disputa do Clássico das Emoções como principal destaque. Náutico e Santa Cruz se enfrentam fazendo o primeiro dos três encontros entre os representantes da capital pernambucana.
CLÁSSICO ABRE
Após iniciarem a temporada pouco convincentes, inclusive no Pernambucano, Timbu e Cobra Coral medem forças nos Aflitos pela abertura dos clássicos estaduais. Alvirrubros e tricolores vão a campo neste sábado (25), às 16h30; Mais Querido busca voltar a vencer um rival depois de cinco anos.
No mesmo dia, mas às 18h30, a Arena de Pernambuco recebe um confronto valendo manutenção no G-6. Outro time também que ainda não empolgou em 2025, o Retrô enfrenta o Jaguar, estreante na elite; o rubro-anil conquistou sua primeira vitória na última partida e tenta embalar, já a Fênix mira embalar após estreia com derrota.

LEÃO PODE ESTREAR GRUPO PRINCIPAL
Já no domingo (26), às 16h, o Sport encara o Central defendendo invencibilidade neste ano. Depois de utilizar o Sub-20 nas primeiras três rodadas do Pernambucano, o Leão tem escalação indefinida, pois a reutilização não está descartada para preservar ainda mais o grupo principal; Patativa tenta embalar por vir de resultado positivo.
No Vianão, às 17h, Afogados e Petrolina duelam por meta comum no Estadual: ambos almejam a primeira vitória. Ocupando a lanterna e igualados em todos os critérios, Coruja e Fera vão a campo mirando dar fim à sequência negativa, podendo inclusive deixar a zona do rebaixamento a depender dos outros jogos da rodada.
Confira também:
- Sport fica perto de anunciar contratação de Pablo, ex-São Paulo
- Pernambucano: Comissão afasta árbitros por erro no clássico
- PERNAMBUCANO: Náutico vence Santa Cruz no primeiro clássico
- Pernambucano: Decisão acerta saída de técnico após sequência negativa
- Em sua estreia pelo Sport, lateral brilha com gol e assistência