PERNAMBUCANO: ‘Clássico das Multidões’ define liderança na abertura da sexta rodada
Sport e Santa Cruz podem aproveitar que o Central ainda não jogou para ultrapassá-lo na tabela
Sport e Santa Cruz podem aproveitar que o Central ainda não jogou para ultrapassá-lo na tabela
Recife, PE, 15 (AFI) – A sexta rodada começa neste domingo com um único jogo, e logo o ‘Clássico das Multidões’ entre Santa Cruz e Sport, a ser realizado no Estádio do Arruda. O duelo define o novo líder, ao menos provisório, do torneio, já que o Central, até então primeiro colocado, entra em campo apenas no dia 24 diante do Petrolina.
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !
Sport e Santa Cruz já se enfrentaram em 558 oportunidades, com uma grande vantagem para o Leão, com 232 vitórias, contra 167 da equipe coral. Desses, 159 jogos terminaram empatados. O último duelo foi no ano passado, também no estadual, com triunfo rubro-negro por 3 a 0.
Se levarmos em consideração os últimos 18 anos, o Santa Cruz teria uma pequena vantagem, considerando os jogos estaduais. O Tricolor venceu 17 vezes, enquanto o Leão levou a melhor em 16 oportunidades. Outros 17 jogos terminaram empatados.
O Sport entra em campo com o pensamento de juntar os cacos após a eliminação na Copa do Brasil, no confronto diante do Tombense, por 3 a 0. No Pernambucano, o Leão vem de quatro triunfos consecutivos, que o deixou na vice-liderança, com 12 pontos, a um do Central.
O Santa Cruz, por outro lado, vem de um empate, por 2 a 2, com o Náutico na Copa do Nordeste. O Tricolor ainda não perdeu e aparece na terceira posição, com dez pontos.
TEM MAIS…
No sábado, Náutico e Flamengo duelam em jogo adiado da quinta rodada. Com seis pontos, o Timbu busca o terceiro triunfo consecutivo para encostar nos primeiros colocado, uma vez que soma apenas seis pontos, contra quatro do Fla, que tem como preocupação se afastar da zona de rebaixamento.