Afogados-PE Belo Jardim
PERNAMBUCANO: Central e Salgueiro largam com pé direito

Patativa e Carcará superam Náutico e Maguary, respectivamente, e estreiam com vitória no Estadual

Central Náutico Pernambucano
Patativa bateu Timbu em jogo de estreia no Pernambucano (Foto: Rafael Vieira/FPF-PE)

Recife, PE, 07 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2023 começou de maneira positiva para Central e Salgueiro. Ambos fizeram o confronto de estreia com apoio dos seus torcedores e superaram Náutico e Maguary por 2 a 1 e 1 a 0, no Lacerdão e no Cornélio de Barros, respectivamente. Os gols centralinos foram de Douglas Bomba e Leandro Costa, já Matheus Carvalho descontou pelo Timbu; Luís Eduardo fez a favor do Carcará.

Com os resultados, a liderança provisória do Pernambucano é do alvinegro caruaruense, pois marcou mais tentos que os salgueirenses. Mesmo que dividam a lanterna junto aos alvirrubros, os bonitenses ficam na última posição geral por não terem balançado as redes. Na 2ª rodada, cada uma das equipes toma um rumo: o Tricolor do Sertão visita o Petrolina no Paulo Coelho, o Timba recebe o Caruaru City nos Aflitos, o representante de Caruaru faz Clássico Matuto contra o Porto no Luiz Lacerda e o Azulão enfrenta o Sport no Arturzão; duelos às 18h, 19h, 20h e 21h, nesta ordem.

CENTRAL 2×1 NÁUTICO

O Central voltou à elite do Pernambucano em grande estilo. Diante de sua torcida e frente ao atual bicampeão Náutico, a Patativa mostrou mais efetividade na pontaria durante todos os 90 minutos, saindo em vantagem com Douglas Bomba aproveitando uma falha de Vágner. Ainda no primeiro tempo, Matheus Carvalho buscou empate para o Timbu, já Leandro Costa selou o triunfo alvinegro na etapa final.

Matheus Carvalho Náutico
Matheus Carvalho fez o gol do Náutico no jogo de abertura do Pernambucano (Foto: Rafael Vieira/FPF-PE)

SALGUEIRO 1×0 MAGUARY

No confronto entre o primeiro campeão fora da capital contra o estreante na Série A-1, quem levou a melhor foi o Carcará. Apoiado por seu torcedor no Cornélio de Barros, demonstrou ser letal ainda durante a etapa inicial e saiu com os três pontos na estreia por ter vencido pelo placar mínimo; gol solitário do zagueiro Luís Eduardo. No segundo tempo, o Azulão até evoluiu e teve boas chances, mas não alcançou o empate.

Salgueiro Maguary Pernambucano
Carcará bateu estreante na elite do Pernambucano (Foto: Darlando Barros)

Confira também: