Central-PE Caruaru City
PERNAMBUCANO: Central tropeça no Caruaru City na abertura da 11ª rodada

Alvinegros saem em desvantagem e até buscam empate diante do Leopardo, no entanto veem vaga no G-6 ficar muito ameaçada

Pernambucano abre 11ª rodada e tem apenas um confronto disputado: tropeço da Patativa frente ao Leopardo em duelo caruaruense

Central Caruaru City Pernambucano
Central e Caruaru City duelaram pela 11ª rodada do Pernambucano (Foto: Ellen Galvão - Caruaru City)

Caruaru, PE, 05 (AFI) – A 11ª rodada do Campeonato Pernambucano 2023 começou neste domingo (5) com somente um jogo. Disputado no Lacerdão, em Caruaru, o Central tropeçou após empatar em 1 a 1 contra o Caruaru City, um dos rebaixados antecipadamente: gol de Douglas Carioca; Eddy Silva descontou.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado, a Patativa não consegue se estabilizar no G-6 mesmo ficando na 3ª colocação, somando 14 pontos, tendo pela frente agora o Santa Cruz na última rodada, marcada para ser no dia 1º de abril. Já o Leopardo, por outro lado, até deixa a lanterna do Pernambucano provisoriamente chegando aos dois pontos ganhos, encerrando a participação na elite diante do Belo Jardim, nesta quarta-feira (8), às 15h em duelo antecipado.

Central empata com Caruaru City
Central empatou com o Leopardo e vê vaga no G-6 do Pernambucano ameaçada (Foto: Ellen Galvão – Caruaru City)

EMPATE AMARGO

A partida começou e teve um primeiro tempo totalmente favorável para o Central, que pressionou constantemente em busca do gol. Ainda assim, faltou precisão nas finalizações, o que fez o Caruaru City não ser tão exigido. Tentando a primeira vitória no Pernambucano, o Leopardo criou pouco, mas saiu em vantagem: Ailtinho roubou bola na esquerda e lançou na área para Eddy Silva que, sem marcação, cabeceou no canto.

Saindo sob vaias ao intervalo, a Patativa voltou para a etapa final com Maycon Alagoano no lugar de Natan. A mudança aumentou ainda mais a intensidade do time centralino, que repetiu a pressão e, dessa vez, foi recompensado. Douglas Carioca chutou da entrada da área e não deu chances de defesa a Jefferson André. Os alvinegros, por precisarem vencer, continuaram no abafa, entretanto voltaram a pecar na pontaria e o placar ficou igualado até o fim.

Confira também: