Pernambucano: Após empate em clássico, Sport "rebaixa" treinador e mira Ney Franco
Daniel Paulista sai do cargo de técnico do Leão com mais de 66% de aproveitamento
Daniel Paulista sai do cargo de técnico do Leão com mais de 66% de aproveitamento
Recife, PE, 26 (AFI) – A diretoria do Sport resolveu começar a semana com um novo treinador após o empate, por 1 a 1, com o Santa Cruz, na tarde deste domingo. Depois do duelo, a equipe pernambucana comunicou a saída de Daniel Paulista do cargo de treinador. Ele, no entanto, foi convidado para continuar na comissão técnica, mas como auxiliar.
Daniel Paulista tem carinho da torcida, pois conseguiu salvar a equipe do rebaixamento no Brasileirão do ano passado, mas acabou caindo pelo futebol pouco inspirado apresentado nas duas últimas partidas – derrota para o Sampaio Corrêa e empate com o Santa Cruz.
Neste último, dirigente do Sport não digeriram bem o fato do técnico levar os titulares para um jogo que não valia nada na classificação.
EXCELENTE APROVEITAMENTO
O treinador deixa o Sport com um aproveitamento excelente de 66% dos pontos disputados. Entre Brasileirão, Pernambucano e Copa do Nordeste, Paulista comandou o Leão em 25 jogos, conquistando 15 vitórias, cinco empates e apenas cinco vitórias. Ele ainda deixo o clube classificado às fases finais do Estadual e da Copa NE.
A diretoria do Sport, agora, trabalha com três nomes para ocupar o lugar de Daniel. O preferido é de Ney Franco, fora do mercado desde que foi demitido do Coritiba em 2015. Quem também está na parada é Adilson Baptista, ex-Corinthians e Cruzeiro. Além de Vanderlei Luxemburgo, que vem sendo sondado por alguns clubes, desde que deixou o Tianjin Quanjian-CHI, no ano passado.