PERNAMBUCANO: Afogados e Íbis escapam do rebaixamento
Coruja e Pássaro Preto empatam no Vianão e são beneficiados com empate entre Vera Cruz e Sete de Setembro
Afogados da Ingazeira, PE, 27 (AFI) – Em uma rodada com muita emoção, Afogados e Íbis escaparam do rebaixamento no Pernambucano. Duelando entre si no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, os clubes ficaram no empate, por 1 a 1. Desta forma, se beneficiaram do também empate entre Sete de Setembro e Vera Cruz, que acabaram rebaixados.
ESCAPARAM JUNTOS
No Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, Afogados e Íbis fizeram um duelo equilibrado. Por jogar em casa, a Coruja do Sertão buscou impor o seu ritmo de jogo. Apesar disso, viveu um drama durante dez minutos.
Por sair atrás do marcador, através de um gol sofrido por Kelven, e ver o Sete de Setembro ganhando, o clube esteve caindo por 10 minutos. Apesar disso, empatou com Filipe Eduardo e selou a permanência junto com o Pássaro Preto.
MORRERAM ABRAÇADOS
Na Ilha do Retiro, o Sete de Setembro enfrentou o já rebaixado Vera Cruz. O Lobo Guará de Garanhuns dependia apenas do si próprio para ficar na primeira divisão estadual. Para isso, precisaria vencer por 3 a 0 ou vencer e torcer por um vencedor entre Afogados e Íbis. E teve esperanças.
Durante o primeiro tempo, Éverton Usina fez dois gols nos minutos finais. Também nos minutos finais da segunda etapa, porém, o já rebaixado Galo do Maués empatou com Édson, também duas vezes e nos minutos finais.
E AGORA?
O Campeonato Pernambucano ainda não conhece os substitutos de Sete de Setembro e Vera Cruz. Para isso, precisará aguardar o início da Série A2 do Estadual, equivalente à segunda divisão. O campeonato é de participação aberta e deve contar com times tradicionais como Central, Petrolina e Ypiranga, além de alguns retornos em 2022, como o do Araripina.