Paulista A4: Presidente do Penapolense cogita "repensar projeto" após públicos baixos

Primeira vitória no estadual foi ofuscada pelo déficit financeiro

Acompanhe o Paulistão A4 Sicredi online e em tempo real, através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS

nilso moreira presidente penapolense paulista a4
Nilso Moreira, presidente do Penapolense - Foto: Foto: Silas Reche

Eduardo Tolentino

Penápolis, SP, 08 (AFI) – Depois de conquistar a primeira vitória no Paulistão A4 Sicredi, superando o Joseense por 3 a 1, o Penapolense deveria estar “em festa”, mas esse não é o caso do presidente Dr. Nilso Moreira. Após o jogo, o mandatário deu uma declaração preocupado com os baixos públicos nos dois primeiros jogos em casa, no Estádio Municipal Tenente Carriço, apontando o déficit financeiro gerado e ameaçando repensar o projeto do clube de retornar às primeiras divisões do estado de São Paulo.

“Fizemos um grande jogo ontem, a decepção foi por conta da torcida. Foram pouco mais de 200 torcedores, e o jogo teve um déficit de 4.5 mil [reais]. Vamos repensar o projeto de subir para divisões superiores, porque Penápolis não comporta futebol profissional auto sustentável”, conta Moreira ao Portal Futebol Interior.

DECEPCIONADO

Ele esperava um público, no mínimo, cinco vezes maior do que na partida contra o Joseense. Na estreia, quando a equipe foi derrotada pelo Rio Branco por 1 a 0, 500 torcedores marcaram presença nas arquibancadas. Depois do segundo jogo, que terminou empatado por 1 a 1 contra o Nacional, na capital paulista, a Pantera voltou a jogar em casa e viu um público ainda menor (200 pessoas). Mesmo assim, conquistou o primeiro triunfo oficial do ano. Nilso explicou a preocupação de forma mais detalhada.

“A expectativa era de que a gente colocasse pelo menos mil torcedores em cada jogo, iniciasse com mil torcedores, até 1.500, 2.000. E nós estamos com problema na iluminação; assim que sanarmos esse problema, nós vamos adequar um melhor horário para que a gente consiga levar esses torcedores. Sem isso, é inviável manter futebol profissional em São Paulo, nós estamos repensando aí. Vamos lutando, lutando, lutando, trabalhando, fazendo marketing para ver se a gente consegue reverter, né? Isso desanima a gente. Fazer jogos com público bem baixo desmotiva até mesmo os jogadores que entram em campo”, explicou.

PENAPOLENSE

A vitória sobre o Tigre do Vale deixou a equipe na sétima colocação – dentro do G8, zona de classificação – na tabela do Paulistão A4, com quatro pontos.

França abriu o placar logo no começo, mas Dioran deixou tudo igual ao receber livre de marcação e tocar no canto do goleiro Romário. Quando o primeiro tempo estava praticamente encerrado, aos 50, Garrinsha colocou os mandantes na frente outra vez. Pantera desce para o vestiário na frente.

Na volta do intervalo, o time da casa foi eficiente e conseguiu “matar” o jogo logo aos dez minutos. Cauê aproveitou cruzamento de França e voltou a marcar, pelo segundo jogo seguido.

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Penapolense será contra a Francana, às 16h deste sábado, 10, novamente no Tenente Carriço.

Confira também: