Paulista A4: Penapolense emite nota repudiando racismo

Preparador de goleiros do Rio Branco-SP teria sido alvo de xingamentos e foi prontamente amparado pelo clube de Penápolis e ouvido pela Polícia Militar

Penapolense e Rio Branco-SP se enfrentaram no último final de semana e o Tigre de Americana venceu pelo placar de 1 a 0

Penapolense
Penapolense emite nota de repúdio contra racismo durante confronto diante do Rio Branco-SP. Foto: Penapolense

Penápolis, SP, 31 (AFI) – No último final de semana foi dada a largada para a mais nova divisão de futebol de São Paulo, o Campeonato Paulista A4.

Os 16 times da competição se enfrentarão em 15 rodadas nesta primeira fase e os melhores oito colocados se classificarão para as quartas de final da competição.

Mas nem tudo foi festa aos times do interior nesta primeira rodada da nova divisão paulista. No confronto entre Penapolense e Rio Branco-SP, vencido pela equipe de Americana pelo placar de 1 a 0, o preparador de goleiros do Tigreteria sido alvo de xingamentos racistas, o que foi veementemente repudiado pela diretoria do time de Penápolis.

Por meio de nota oficial, a Penapolense repudiou os xingamentos sofridos pelo profissional do Rio Branco-SP reiterando que esteve ao lado da comissão técnica do Tigre de Americana, proporcionando um ambiente acolhedor de trabalho.

Confira o conteúdo da nota na íntegra abaixo:

O Clube Atlético Penapolense vem a público expressar veemente repúdio a toda e qualquer manifestação de racismo, reiterando seu compromisso com a promoção da igualdade, respeito e inclusão no cenário esportivo e na sociedade como um todo.

No último sábado (27), durante o confronto contra o Rio Branco EC, o preparador de goleiros do Rio Branco, Fábio Guedes, supostamente foi alvo de atos lamentáveis e repugnantes de discriminação racial. É importante ressaltar que desde a chegada do Rio Branco EC às 12h no Estádio Tenente Carriço, até a sua saída às 19h, o Clube Atlético Penapolense prestou toda a assistência necessária, promovendo um ambiente acolhedor e respeitoso a todos (jogadores, comissão técnica, diretoria e staff) conforme previamente solicitado e acordado. Ressaltamos ainda que a equipe gestora do Clube Atlético

Penapolense deu todo o suporte durante o ocorrido e agradecemos à Polícia Militar, que estava no estádio, e prontamente agiu lavrando o competente boletim de ocorrência, dando o devido encaminhamento para apuração do caso pelas autoridades competentes.

O Clube Atlético Penapolense, reafirma seu compromisso em combater o racismo em todas as suas formas, dentro e fora dos gramados, solidarizando-se com o Fabio Guedes, repudiando veementemente qualquer forma de discriminação e aproveitamos para convidar a comunidade esportiva e a sociedade como um todo a unirem-se contra o racismo, construindo um ambiente mais justo e inclusivo para todos.

PENAPOLENSE ENCARA O PRIMEIRO COMPROMISSO FORA DE CASA NA A4

Precisando se recuperar da derrota no jogo de estreia, o Penapolense encara o Nacional-SP em seu segundo jogo na mais nova divisão estadual paulista.

Após um longo período sem saber o que era perder em casa, o time de Penápolis acabou surpreendido pelo Rio Branco-SP e vai em busca da reabilitação diante do tradicional clube da Comendador Souza, que em seu jogo de estreia, bateu a Independente de Limeira pelo placar de 2 x 0, fora de casa.

O confronto entre Nacional-SP e Penapolense acontece neste sábado (3), às 15h (horário de Brasília), no gramado do Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Confira também: