Na busca pelo retorno à elite do Paulistão, Penapolense completa 79 anos de história

Em 2024, o time vai em busca do acesso à Série A3 do Campeonato Paulista e o retorno aos anos de glórias

Neste dia 16 de novembro, o Clube Atlético Penapolense completa 79 anos de fundação

Captura de tela 2023 11 16 141327
Penapolense completa 79 anos (Arte: Divulgação)

Campinas, SP, 16 (AFI) – Neste dia 16 de novembro, o Clube Atlético Penapolense completa 79 anos de fundação, tradicional do futebol paulista, o time viveu grandes momentos nos anos de ouro entre 2011 e 2014 com conquistas de acessos, títulos e vaga na semifinal de Paulistão, desbancando grandes clubes do Estado.

A cidade de Penápolis está em festa, pois o Penapolense completa mais um ano de fundação. Em 2024, o time vai em busca do acesso à Série A3 do Campeonato Paulista e o retorno aos anos de glórias, no qual já viveu. Para isso, conta com o conhecimento do presidente Dr. Nilso Moreira que foi o gestor do clube em seus anos dourados, levando o time da Segunda Divisão à elite do estadual.

“Nossa missão é retornar para elite do futebol paulista. Fazer do Penapolense uma grande força do interior paulista como já havíamos feito há alguns anos atrás. Parabéns CAP, orgulho da nossa cidade”, disse o presidente Nilso Moreira.

Com campanhas memoráveis durante oito anos na direção do Penapolense, Dr. Nilso Moreira manteve o clube três anos na primeira divisão do Paulistão. Dentro de campo, o time jogava de igual com os grandes clubes da capital, tanto em Penápolis quanto fora de casa, pois adquiriu respeito de outros dirigentes. O grande objetivo é resgatar a imagem e história do clube em sua volta.

“Tivemos grandes equipes durante nossa gestão, além de grandes campanhas com grandes jogos, nós também revelamos vários jogadores para o futebol nacional e internacional. Temos o grande objetivo de resgatar tudo isso com apoio do torcedor e da cidade de Penápolis”, disse o presidente.

Dr. Nilso Moreira I
Nilso Moreira dirige Penapolense (Foto: Divulgação)

PENAPOLENSE QUER VOLTAR À ELITE

Como presidente do Penapolense, o médico Nilso Moreira pegou o clube na Segundona e levou equipe à elite do Paulistão, conquistou o título inédito da Série A3 de 2011, foi o quarto colocado na Série A2 de 2012 e teve acesso à Série A1 em 2013, quando permaneceu na primeira divisão durante três anos com duas ótimas campanhas, chegando à semifinal ao eliminar o então poderoso São Paulo em pleno Morumbi. Foi campeão do Interior de 2014 e conquistou a vaga na Série D do Brasileiro, sendo a primeira participação em campeonato nacional.

Após ficar longe do clube por quatro anos, o presidente retornou ao clube, mas em outra situação no qual havia deixado e há dois anos vem trabalhando em busca de novas conquista para o torcedor do CAP. Neste ano ficou muito próximo ao acesso à Série A3 do Campeonato Paulista após grande campanha na Segunda Divisão Sub-23, mas foi eliminado em casa pelo Rio Branco, de Americana, que avançou às quartas de final.

FPF PARABENIZOU CAP

“A Federação Paulista de Futebol parabeniza o CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE, por completar mais um ano de história!

Gostaríamos de enviar, em nome do futebol paulista, nossos sinceros cumprimentos, com votos de futuras grandes conquistas por seus 79 anos.

Este dia representa mais um ano de muito trabalho e dedicação de todos em busca de realizações dentro deste esporte que é paixão mundial.

Feliz aniversário Penapolense!”

Confira também: