Pelé será homenageado no amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos
O jogo contra os marroquinos é o primeiro da seleção após a morte de Pelé
Campinas, SP, 24 – A seleção brasileira vai homenagear Pelé na partida deste sábado contra o Marrocos, em Tânger. O nome do Rei do Futebol estará na parte de baixo da camisa de todos os jogadores do Brasil. O jogo contra os marroquinos é o primeiro da seleção após a morte de Pelé.
Além da homenagem no uniforme da seleção brasileira, os organizadores da partida confirmaram que haverá um minuto de silêncio antes do início do jogo em respeito ao Rei do Futebol.
“O Pelé é o maior jogador de todos os tempos e merece ser lembrado eternamente pela CBF. O legado do Pelé será celebrado sempre na minha gestão”, afirmou o Presidente Ednaldo Rodrigues que idealizou as homenagens.
Além da homenagem na partida, a seleção brasileira buscou colocar Pelé em sua rotina no Marrocos. Para isso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) colocou uma foto do Rei do Futebol nas dependências usadas pela delegação em Tânger. No início de 2023, semanas após a morte do Rei, as filhas de Pelé estiveram presentes na Supercopa do Brasil, vencida pelo Palmeiras, como outra forma de homenagem.
A partida entre Brasil e Marrocos acontece neste sábado (25), às 19h pelo horário de Brasília, em Tânger. O jogo é o primeiro da seleção brasileira após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar e também é o primeiro após o fim da passagem do técnico Tite pela seleção. O Estadão terá tempo real da partida.
Confira também:
- Seleção brasileira briga para manter tabu vivo em jogo pós-Copa
- Copa do Brasil: CBF define data e hora do sorteio da terceira fase
- Alteração na regra proíbe goleiros de 'distrair cobrador' nos pênaltis
- Brasil começa ciclo com interino no Marrocos e mais dúvidas que certezas
- O que se pode esperar do Brasil em Marrocos pós Copa ?
Noticias Relacionadas
-
STF já tem data para retomada do julgamento que define o futuro de Ednaldo Rodrigues na CBF
09/01/2025 -
Danilo, capitão da seleção, deve permanecer na Itália após saída da Juventus
01/01/2025 -
ESPECIAL SELEÇÃO BRASILEIRA: Um ano de vexames e futebol patético
31/12/2024 -
Melhor do mundo, Vini Jr recebe homenagem com foto na fachada da CBF
29/12/2024