Pelé se pronuncia diante do caso de racismo com Vinícius Jr.
"Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo" - publicou Pelé
Pelé saiu em defesa de Vinícius Jr. após o comentário racista do jornalista espanhol Pedro Bravo
Campinas, SP, 16 (AFI) – Pelé se pronunciou, por meio do Twitter, diante do comentário racista de Pedro Bravo contra Vinicius Jr. O agente espanhol disse, no programa “Chiringuito Show”, que o brasileiro deveria parar de agir como um macaco, condenando as suas “dancinhas” na hora de comemorar o gol. O Rei do futebol saiu em defesa do atacante do Real Madrid.
MENSAGEM DE PELÉ
“O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes” – publicou Pelé.
BRASILEIROS UNIDOS
Além do Rei, jogadores da Seleção Brasileira também postaram nas redes sociais mensagens de solidariedade. Neymar, através do Instagram, escreveu uma mensagem de incentivo ao garoto.
“Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto! Próximo gol bailamos” – publicou o camisa 10 da Seleção e do PSG, via Stories do Instagram.
Outro que também se manifestou foi o volante do Newcastle, Bruno Guimarães, que foi mais duro nas colocações. Inclusive, Bruno pediu a prisão do agente espanhol.
“Esse babaca precisa sair daí já preso! Não tem desculpa! Se o cara fala isso numa TV que está ao vivo, imagina o que não fala quando não está. Incompreensível se esse cidadão não for preso” – disse o meio-campista.
Confira também:
- Real Madrid mostra apoio a Vini Jr após ofensas racistas e deve acionar a Justiça
- CBF manifesta apoio a Vinícius Jr em ataque racista na Espanha
- Veja o vídeo da fala de Xavi sobre a comemoração de Vini Jr.
- Neymar defende Vinicius Junior após fala racista e levanta hashtag #BailaViniJr
- Vinicius Junior é alvo de comentários racistas em programa na Espanha