Pedro Severino, do Red Bull Bragantino, deixa UTI após 19 dias

O jogador, que sofreu um grave acidente de carro no dia 5 de março, segue internado, mas apresentou evolução no quadro clínico

De acordo com o boletim médico divulgado pela Unimed, Severino está em tratamento de alta complexidade

pedro
Pedro Severino, jogador do Red Bull

Bragança Paulista, SP, 25 (AFI) – O meio-campista Pedro Severino, de 19 anos, do Red Bull Bragantino, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão Preto no início da noite desta segunda-feira. O jogador, que sofreu um grave acidente de carro no dia 5 de março, segue internado, mas apresentou evolução no quadro clínico e já respira sem ajuda de aparelhos.

De acordo com o boletim médico divulgado pela Unimed, Severino está em tratamento de alta complexidade desde sua transferência para Ribeirão Preto, no dia 6 de março. 

“O paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira para a continuidade do tratamento”, informou a instituição. Embora apresente melhora, o estado neurológico do atleta ainda inspira cuidados. 

“O quadro neurológico de Pedro Severino ainda necessita manutenção de internação hospitalar”, completou a equipe médica.

O CASO!

O acidente ocorreu na Rodovia Anhanguera, em Americana (SP), quando o carro em que Severino estava colidiu com a traseira de um caminhão. O impacto deixou o jogador em estado crítico. Ele foi levado inicialmente ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde a equipe médica chegou a abrir o protocolo para confirmar morte encefálica. No entanto, o procedimento foi suspenso após Severino apresentar uma crise de tosse, sinalizando atividade cerebral.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A partir desse sinal positivo, o jogador foi transferido para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde passou por exames detalhados e foi colocado sob monitoramento intensivo. Durante os primeiros dias, Severino precisou de sedativos, ventilação mecânica e neuroproteção cerebral para estabilizar seu quadro. A dedicação da equipe médica, formada por intensivistas, neurocirurgiões e neurologistas clínicos, foi essencial para garantir a evolução do atleta.

MAIS DETALHES

O acidente também envolveu Pedro Castro, companheiro de Severino no Bragantino. Castro sofreu uma fratura na vértebra cervical, além de escoriações, mas recebeu alta médica no dia 22 de março. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas do acidente, que está sendo tratado como lesão corporal decorrente de direção perigosa. O motorista do caminhão, Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, afirmou em depoimento ter dormido ao volante. Os testes de bafômetro realizados em ambos os condutores deram negativo.

Pedro Severino pertence ao Botafogo-SP e estava emprestado ao Red Bull Bragantino desde o início do ano. O jovem, filho do ex-atacante Lucas Severino, havia assinado contrato com o clube de Bragança Paulista poucos dias antes do acidente. Em apoio ao jogador, o Botafogo-SP realizou uma roda de oração no Estádio Santa Cruz com a participação de jogadores, comissão técnica e funcionários.

Confira também: