Pedro Martins comenta processo de saída de Pezzolano do Cruzeiro
Em anuncio nesta na entrevista coletiva após a eliminação do clube no Mineiro, Paulo Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro
Pezzolano assumiu o comando do Cruzeiro em janeiro de 2022. O uruguaio foi contratado após Ronaldo Fenômeno assumir direção do clube.
Belo Horizonte, BH, 20, (AFI) – Após saída do técnico campeão do Campeonato Brasileiro Série B, Paulo Pezzolano ,o diretor de futebol do Cruzeiro comentou a linha do tempo do processo que levou à demissão do treinador após a participação da equipe no Campeonato Mineiro.
FALA, DIRETOR
– No ano passado, renovamos o contrato do Pezzolano. Durante o ano passado, ele foi nos passando onde queria chegar, as suas metas e que o ciclo poderia se encerrar. A gente explicou a importância dele para o projeto. Em dezembro, ele deixou claro mais uma vez que queria sair e não se enxergava no Cruzeiro durante a próxima temporada – afirmou.
– No jogo contra o Pouso Alegre a gente enxergou uma mudança. Vimos que ali se encerrava um ciclo. Diferentemente das outras vezes em que a gente conseguia enxergar ele energizado e comprometido, a gente viu que ali que ele já não estava de corpo e alma no projeto. Então, vimos que, de fato, o clube precisava olhar para frente – completou.
Sobre o novo treinador da celeste, o dirigente do Cruzeiro foi só elogios. Para Pedro Martins, Pepa tem o perfil indicado para liderar o time estrelado nos próximos desafios do clube.
– A partir daí (jogo contra o Pouso Alegre), conseguimos nos aprofundar no processo de escolha do novo treinador. O Cruzeiro, ao longo dos últimos meses, sabendo do desejo do Pezzolano, fez um levantamento amplo sobre diversos treinadores. Identificamos no Pedro Filipe, o Pepa, a figura ideal para fazer essa transição e assumir o projeto agora, pensando no Campeonato Brasileiro – destacou.
PASSAGEM PELA RAPOSA
Pezzolano assumiu o comando do Cruzeiro no dia 3 de janeiro de 2022. O uruguaio,de 39 anos, foi contratado logo após Ronaldo Fenômeno assumir direção do clube em janeiro do ano passado. Disputou 76 jogos, com 38 vitórias, 21 empates e 17 derrotas.
Confira também:
- Mineiro: Novo técnico do Cruzeiro quer Lucas Veríssimo
- BRASILEIRO SUB-20: Cruzeiro vence Grêmio e entra no G4 do Grupo B
- Pernambucano: Sport tem pedido de recuperação judicial deferido pela justiça
- Paulista A3: Marília anuncia 3º reforço para próxima fase
- Atacantes promissores do futebol paulista para ficar de olho em 2023