Fora do G4, Pedro Caixinha quer mais do Red Bull Bragantino
A três pontos do líder Palmeiras e mais quatro jogos em disputa, o Bragantino tem chances reais de título
Após a derrota para o Flamengo, o Red Bull Bragantino chegou ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão, o que fez o time sair do G4
Bragança Paulista, SP, 24 (AFI) – Após a derrota para o Flamengo, o Red Bull Bragantino chegou ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão, o que fez o time sair do G4. Na coletiva, o técnico Pedro Caixinha não mostrou descontentamento com o resultado, pois segundo ele, o Massa Bruta demonstrou evolução psicológica e de postura dentro de campo.
A três pontos do líder Palmeiras e mais quatro jogos em disputa, o Bragantino tem chances reais de título. Diante desse cenário, o técnico afirmou que o time vai em busca das vitórias. O Red Bull Bragantino ocupa a quinta posição com 59 pontos em 34 rodadas, sendo 16 vitórias, 11 empates e sete derrotas.
“Queremos mais. Não podemos fazer mais nada em relação a este jogo. Com todo respeito ao Inter, mas se jogarmos contra o Inter como jogamos aqui, as nossas chances de ganhar crescem substancialmente. Vamos recuperar os jogadores e fazê-los acreditar que podemos. Vamos seguir em frente”, afirmou Pedro Caixinha.
Na derrota para o Flamengo, o Bragantino conseguiu segurar a pressão do adversário fora de casa, porém, aos 30 minutos do segundo tempo, Arrascaeta decidiu para o Mengão.
“É um processo. Mesmo perdendo, estamos orgulhosos e muito satisfeitos com a equipe em termos daquilo que tem sido o crescimento da equipe. O crescimento da equipe não é só chegar e ter os comportamentos. É ter os comportamentos naquilo que se está a jogar, a jogar na casa do adversário, e a forma como nós encaramos o jogo. A forma como a vitória foi celebrada pelos jogadores do Flamengo atesta a dificuldade que nós colocamos no jogo. Poderíamos ter feito mais, mas isso faz parte do jogo, do nosso crescimento”, analisou Pedro Caixinha.
BRAGANTINO NO BRASILEIRÃO
Nesta reta final, o Bragantino enfrenta o Internacional (fora), Fortaleza (dentro), Coritiba (dentro) e fecha o Brasileirão contra o Vasco (fora). Pedro Caixinha projetou a postura do time.
“Daqui para frente em relação ao que aconteceu aqui, que todos sonhávamos com o resultado, por que não sonhar que podemos ganhar? Isso que vamos ter que trabalhar. O sonho pode ter ficado um pouco mais distante, não temos dúvidas, mas nossa luta tem que continuar. Tem muita coisa nos próximos quatro jogos. Vamos continuar com esse sonho, no pensamento do próximo jogo”, afirmou o treinador.
O jogo contra o Inter será neste domingo (26), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado é o 13º colocado e também vem de derrota no último jogo.
Confira também:
- Paulistão: Portuguesa anuncia o primeiro reforço para 2024
- Flamengo intensifica negociações por zagueiro de clube do Brasileirão
- Ríos reforça Palmeiras em Fortaleza e Piquerez treina sem dores
- Chapecoense x Vitória - Tudo ou nada na Arena Condá
- Paulista A3: São Caetano anuncia retorno de Gabriel Santos