Pedrinho, acusado de agressão, pede afastamento do time do São Paulo
"Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades"
São Paulo, SP, 04 – O atacante Pedrinho, acusado de agredir a ex-namorada, revelou, nesta sexta-feira à noite, em nota oficial, o seu afastamento do elenco do time do São Paulo. Com isso, o atleta fica de fora do jogo com o Botafogo, domingo, em Ribeirão Preto.
Pedrinho, de 23 anos, deu como justificativa para sua decisão a intenção de colaborar totalmente com as investigações.
“Em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades. Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito para que, em breve, possa retomar a minha carreira. Aproveito para agradecer à minha família e à minha empresária, Roberta, que estão me apoiando de maneira incondicional”, escreveu nas redes sociais.
O atacante participou dos treinos da equipe são-paulina na quinta e sexta-feira, após a revelação de que sua namorada, Amanda Nunes, fizera um boletim de ocorrência, acusando-o de violência doméstica.
INTIMAÇÃO
Pedrinho deverá ser intimado nos próximos dias a comparecer na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher para prestar depoimento. Amanda Nunes vai ser ouvida pela polícia na próxima terça-feira.
Amanda procurou a 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte, que fica no bairro da Freguesia do Ó, zona norte da capital paulista. A mulher apresentava sinais de agressão. A informação foi publicada originalmente pelo ge.
REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, a jovem havia feito publicações sobre agressões físicas sofridas por mulheres durante o relacionamento. “Espero e desejo que nenhuma mulher permita agressões, sejam elas físicas ou psicológicas. Quando se levanta a mão uma vez, pode ser que se levante outras vezes mais. Mulheres, não se calem! Não aceitem isso! Vocês merecem respeito e muito amor. Nem seus pais te batem mais, por que deixar que um miserável qualquer te bata?”, escreveu Amanda nos stories do Instagram.
No dia em que foi lavrado o boletim de ocorrência, torcedores do São Paulo que seguiam o casal nas redes sociais notaram que os perfis de Amanda e Pedrinho deixaram de se seguir. Fotos dos dois juntos também foram apagadas.