Paysandu x Vitória - Papão quer despedida digna e Leão quer o acesso na Série C
Enquanto o Paysandu está eliminado do campeonato, o Vitória quer os três pontos para garantir o acesso
Belém, PA, 23 (AFI) – No Estádio da Curuzu, em Belém-PA, neste sábado (24), às 17h, pela sexta e decisiva rodada do grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C, o já eliminado Paysandu se despede da temporada 2022 e recebe o Vitória, que briga diretamente pelo acesso com o Figueirense, que recebe o ABC, em Florianópolis, no mesmo horário.
O Leão baiano tem oito pontos e está em segundo lugar, à frente do Figueirense, que soma seis pontos, enquanto que ABC, com 11 pontos, já subiu para a Série B de 2023, e Paysandu é o lanterna do grupo, com três pontos.
Como o time baiano e o catarinense somam duas vitórias, não basta ao Vitória o empate na Curuzu, pois se o Figueirense vencer o ABC, ambos empatariam com nove pontos, mas o Furacão ficaria com a vaga pelo número de vitórias, 3 a 2. Com isso, o resultado mais “seguro” para o rubro-negro, diante do Bicolor paraense, pensando em acesso é a vitória.
PAYSANDU
Com uma campanha abaixo da crítica na segunda fase, e somente três pontos ganhos de 15 disputados, o Paysandu quer pelo menos fazer uma despedida digna de 2022 neste jogo com o Vitória.
A campanha do clube irritou a torcida bicolor, tanto que o clube fixou os valores de ingressos para o jogo, R$30 a arquibancada e R$80 a cadeira, e foi muito criticado pelo preço “salgado” para um time já eliminado, segundo reclamaram alguns torcedores.
No tocante ao time, o treinador Márcio Fernandez tem a volta do titular Genilson que deve ocupar a vaga de Lucas Costa
Ricardo Lecheva, diretor técnico do Papão lamentou bastante a eliminação do clube e disse que ainda procura entender os motivos pela brusca queda de rendimento do time na segunda fase.
“Nós lamentamos muito, pois na reta final, quando mais precisávamos, não obtivemos êxito. Assim como a torcida está triste por mais um ano permanecer na Série C, nós também temos o mesmo sentimento. Estamos tentando até agora achar motivos para a queda de rendimento no momento tão decisivo”, disse o coordenador.
VITÓRIA
No Leão precisa ganhar para não depender de outro resultado. Mas o treinador João Burse tem problemas para essa partida. Estão de fora, o zagueiro, Alan Santos e o lateral Sánchez, suspensos no jogo passado.
O outro lateral, Lazaroni, está se recuperando de lesão. Na zaga Ewerton Páscoa, pode assumir a titularidade e na ala canhota, Dani Bolt lateral destro pode jogar. Burse disse na coletiva que está avaliando todas opções. Mas quer um time bastante concentrado e buscando a vitória fora de casa. No jogo do turno, deu 1 a 0 para o Vitória no Manoel Barradas.
O técnico João Burse confirmou que o acesso sempre foi o principal objetivo desde quando ele assumiu o Leão, e confirmou que o elenco estará 100% focado em garantir a vaga.
“Desde que chegamos esse sempre foi o nosso pensamento, jogo a jogo. Estamos agora no último jogo, degrau. Fizemos uma semana de muito trabalho, temos amanhã ainda para trabalhar. Mas o grupo está totalmente focado, se dedicou muito nos treinamentos e vem se dedicando, está concentrado. Sabemos da responsabilidade desse jogo, sabemos da responsabilidade que estamos carregando como atletas, como comissão, tudo que a gente representa para ir lá, fazer um grande jogo e ter o acesso”, disse Burse.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Segunda fase
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 24/09/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira (FIFA)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) – SP e Neuza Ines Back (FIFA)-SP
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- SÉRIE C: Vitória e Figueirense brigam pela última vaga, enquanto o ABC joga pela final
- Depois da Eliminação na Série C, Paysandu tem 4 candidatos para a presidência
- Série C: Para o acesso, Volta Redonda precisa repetir o placar que só aconteceu 2 vezes no ano
- Série C: Sobre "mala branca", Moacir Jr, da Aparecidense, é sincero "É lícito"
- Série C: Catalá revela não se preocupar com os 5 desfalques do Mirassol em decisão