Paysandu x Vila Nova - Tigre há seis jogos sem perder e Papão há seis sem vencer

Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B

Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B

0002050326844 img

Belém, PA, 11 (AFI) – As seis últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B foram bastante distintas para Vila Nova e Paysandu. Enquanto o time goiano embalou uma sequência invicta, a equipe paraense não conseguiu vencer nenhuma partida. Diante deste cenário, os dois se enfrentam às 20h30 desta quinta-feira, na Curuzu, em jogo válido pela 15ª rodada.

Apesar dos seis jogos sem perder, o Tigre venceu apenas duas partidas, empatando as outras quatro. Ainda assim, está na quarta colocação, com 23 pontos. O Paysandu, por sua vez, vem de quatro vitórias e um empate, na 12ª colocação, com 17 pontos.

PRESSÃO
A sequência negativa do Paysandu colocou Dado Cavalcanti na corda bamba. Após a derrota para o Coritiba, por 2 a 0, a pressão sobre o treinador era grande, mas os jogadores se reuniram ainda no vestiário do Couto Pereira e pediram para a diretoria que o trabalho fosse mantido.

“A consciência e o desejo de todo mundo é de continuar com o trenador. Ele não é o único errado. Se tiver alguém errado é o grupo todo. Com certeza a gente quer que ele permaneça, o trabalho que desempenhou é bom. Esperamos voltar à fase boa ainda com ele”, comentou o goleiro Renan Rocha.

Paysandu não vence há seis rodadas. (Foto: Fernando Torres / Paysandu)

Paysandu não vence há seis rodadas. (Foto: Fernando Torres / Paysandu)

Para essa partida, Dado Cavalcanti fez mistério e não divulgou qual será a escalação inicial do Paysandu. O treinador não vai poder contar com o zagueiro Timbó, que cumpre suspensão pela expulsão diante do Coritiba. Assim, Diego Ivo deve ser o companheiro de Edimar na defesa.

NOVIDADE?
Anunciado na semana passada após a saída de Felipe Silva para o futebol sul-coreano, o atacante Anderson Cavalo pode fazer sua estreia pelo Vila Nova. Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira e está à disposição do técnico Hemerson Maria, que estuda mudar o ataque. Alex Henrique vem sendo titular e as outras opções são Elias e Ramon.

“Durante toda a competição mandamos 10 bolas na trave e tivemos um pênalti perdido. Poderíamos ter elevado o número de gols marcados. A defesa vem se mantendo consistente e o mérito é de todos. Eu também cobro de todo mundo para que possamos fazer mais gols e vencer os jogos com mais tranquilidade”, comentou Hemerson Maria.

Se tem dúvida no ataque, o treinador já sabe que vai precisar fazer uma mudança no meio-campo. O volante Wellington Reis recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Londrina e Moacir será o seu substituto nesta quinta-feira.