Paysandu Mirassol
Paysandu x Mirassol - Times buscam objetivos diferentes na Série B

Para se distanciar do Z-4, Paysandu precisa dos três pontos em uma partida complicada

No G-4, Mirassol pode terminar rodada na liderança em caso de vitória contra o Papão

Paysandu x Mirassol - Times buscam objetivos diferentes na Série B (Foto: Divulgação/Paysandu)
Paysandu x Mirassol - Times buscam objetivos diferentes na Série B (Foto: Divulgação/Paysandu)

Belém, PA, 25 (AFI) – Paysandu e Mirassol se enfrentam nesta segunda-feira (26), às 18h30, no estádio Leônidas Sodré de Castro, o Banpará Curuzu. O jogo é válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e coloca frente a frente times que estão em situações diferentes na tabela.

Com 25 pontos conquistados, o Paysandu ocupa a 15ª posição na Série B. Neste momento, a distância para o Ituano, primeiro time do Z-4, é de três pontos. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas e dois empates. O Papão não vence desde o dia 20 de julho, quando derrotou a Ponte Preta em casa por 1 a 0.

Em terceiro lugar, o Mirassol tem 38 pontos e pode terminar a rodada na liderança em caso de vitória. O time está atrás apenas de Novorizontino e Santos. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e uma derrota.

Paysandu x Mirassol - Times buscam objetivos diferentes na Série B (Foto: Divulgação/Paysandu)
Paysandu x Mirassol – Times buscam objetivos diferentes na Série B (Foto: Divulgação/Paysandu)

PAYSANDU

Novo reforço do Paysandu para a sequência da temporada, o Yony Gonzalez teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode estrear diante do Mirassol. O atleta, no entanto, terá apenas um treino completo com o restante do elenco, por isso deve ser opção no banco de reservas.

Nos últimos jogos, o Paysandu sofreu com lesões. Nícolas, Paulinho Bóia, Jean Dias, Lucas Maia e Borasi precisaram ser substituídos por diferentes questões ao longo das últimas sete rodadas.

“Acho que o grande motivo dessa sequência agora de seis jogos que a gente não vence, é a falta de consistência individual, consequentemente a consistência coletiva de jogo. Não somos nós, dentro do campeonato, se eu não me engano, 17 equipes já passaram por isso ou estão passando por isso. Acho que só Mirassol, Novorizontino e agora não estou lembrado do outro que nunca passaram dois ou três jogos sem resultados interessantes, não passou por uma sequência de seis, sete jogos”, disse o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, filho do técnico Hélio dos Anjos.

MIRASSOL

Para o duelo, o técnico Mozart não poderá contar com o zagueiro Luís Otávio e o meia Danielzinho com o terceiro cartão amarelo. Não bastasse, o atacante Fernandinho também fica de fora ao receber o cartão vermelho. Para o lugar de Otávio deve jogar Gazal, enquanto para os lugares de Danielzinho e Fernandinho, devem entrar Rodrigo Andrade ou Bruno Matias e Iury Castilho.

“Precisamos juntar os cacos e corrigir os erros para enfrentar o Paysandu que é um jogo muito duro também. Perdemos uma oportunidade importante em casa. O caminho ainda é longo, mas eu espero não me lamentar sobre esse jogo no dia 26 de novembro”, disse o técnico Mozart após derrota do Mirassol para o Botafogo-SP.

FICHA TÉCNICA

Paysandu
Paysandu
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª Rodada
Fase Data:
26/08/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Arbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Jean Marcio Dos Santos (RN) e Lorival Candido Das Flores (RN)
Fase VAR:
Douglas Schwengber Da Silva (RS)
Fase Estádio:
Curuzu
Fase Local:
Belem-PA

Confira também: