Paysandu x Goiás - Copa Verde começa a ser decidida nesta quarta


Esta será a quarta final consecutiva do Paysandu na Copa Verde; Goiás quer repetir 2023
Estádio Mangueirão, em Belém, será o palco do primeiro duelo entre Paysandu e Goiás

Belém, PA, 08 (AFI) – O Estádio Mangueirão, em Belém, será o palco do primeiro duelo entre Paysandu e Goiás pela decisão da Copa Verde de 2025. A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (9), abrindo a série que definirá o campeão regional da competição que reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo.
Na semifinal, o Papão construiu uma classificação tranquila: empatou o jogo de ida contra o São Raimundo-RR e venceu com autoridade na volta, por 3 a 0, somando 5 a 2 no placar agregado. O Goiás teve vida mais difícil diante do Brasiliense. Após empates por 3 a 3 e 0 a 0, a vaga só veio nos pênaltis.
O momento dos dois times também é diferente. O clube esmeraldino chega embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, na estreia da Série B, em Goiânia. Já o Paysandu não teve a mesma sorte: perdeu em casa para o Athletico-PR por 2 a 1, também pela rodada de abertura da competição nacional, mas está na final do estadual, diferente do Verdão, que foi eliminado para o campeão Vila Nova.

PAYSANDU
Esta será a quarta final consecutiva do Paysandu na Copa Verde, o que reforça a força do clube na competição. Com quatro títulos conquistados (2016, 2018, 2022 e 2024), o time paraense sonha em ampliar sua galeria e, de quebra, devolver a derrota sofrida para o próprio Goiás na decisão de 2023.
A principal ausência na equipe será do lateral Kevyn, que está em recuperação de lesão. Fora isso, o técnico terá à disposição a base titular que tem sustentado o bom desempenho da equipe no torneio.
“Equipe tem se comportado bem, tem jogado, tem tido performance, mas acho que essa viradinha de chave aí é importante para que a gente possa colocar nos trilhos o início da Série B e voltar a conquistar nossa primeira vitória, mas voltando para a Copa Verde, já que é um adversário direto também da Série B, essa decisão”, disse o goleiro Matheus Nogueira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GOIÁS
Do lado goiano, a equipe entra com uma baixa sentida: o atacante Pedrinho, que saiu machucado na estreia da Série B, não foi relacionado e ficou fora da viagem a Belém. A tendência é que Zé Hugo siga no time titular, embora o técnico Vagner Mancini também possa optar por Welliton Matheus no setor ofensivo.
Confiante após o resultado positivo contra o Amazonas, Mancini elogiou o comportamento tático da equipe e valorizou o apoio da torcida como diferencial para a sequência da temporada.
“O Goiás se demonstrou um time bem organizado taticamente para suportar a pressão do Amazonas, que tinha um atleta a mais. Isso tem que ser levado em conta. Pelo tempo que tivemos de treinamento, os atletas entenderam. Fizeram duas linhas de quatro e suportaram bem. E o mais importante de tudo: resgatamos o convívio sadio com o torcedor. Nossa torcida entendeu e jogou junto. Essa reconexão é muito importante”, avaliou o treinador.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 1ª Rodada
-
Data:
- 09/04/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
-
Assistentes:
- Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Cirpiano da Silva Sousa (TO)
-
VAR:
- VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
-
Estádio:
- Mangueirão
-
Local:
- Belém (PA)