Paysandu x Floresta-CE - Papão pela liderança da Série C
Papão precisa ganhar para terminar líder, enquanto o Floresta não pode perder para evitar o rebaixamento para a Série D. Um jogo muito difícil.
O Papão precisa vencer e torcer para que o Mirassol não vença o Manaus e deve contar com o estádio da Curuzu deve estar lotado.
Belém, 12 (AFI) – Determinado a terminar a primeira fase na liderança do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu recebe o ameaçado Floresta-CE, neste sábado, às 17h, no Estádio da Curuzu, em Belém(PA). Este duelo é válido pela 19.ª rodada, a última da fase classificatória. Para atingir o seu objetivo, o Papão precisa vencer e torcer para que o Mirassol não vença o Manaus e deve contar com o estádio lotado.
Os dois times estão em situações opostas na classificação geral. Já classificado, o Bicolor paraense faz grande campanha e divide com o Mirassol a liderança, ambos com 33 pontos. E busca encerrar a fase com chave de ouro, quem sabe terminando primeiro lugar isolado e pensando em vantagem na segunda fase. O Papão tem nove vitórias e um saldo de 15 gols, com 31 tentos marcados, um dos melhores ataques da temporada ao lado do Mirassol, e 16 gols sofridos.
Na rodada passada, enquanto o Paysandu foi a Teresina e venceu o Altos por 3 a 0 no estádio Lindolfo Monteiro, o Floresta, jogando em casa, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, perdeu a chance de poder respirar mais aliviado na classificação e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o rebaixado Campinense-PB.
SITUAÇÃO COMPLICADA
A situação do Floresta é no mínimo preocupante. Embora fora da zona de rebaixamento com 20 pontos, antes desta rodada final, está na 16.ª colocação, correndo riscos de ser rebaixado. Acontece que o Atlético Cearense tem 19 pontos, e o Brasil de Pelotas soma 17 e podem alcançá-lo.
Por conta disso, o Floresta-CE não pode pensar em derrota. No momento, tem cinco vitórias e um saldo de gols de nove negativos, com 16 anotados e 25 gols sofridos. Mas o time do Ceará até pode permanecer na Série C em 2023, desde que seus concorrentes não vençam nesta rodada.
LEÃO FORTE
No time paraense, apenas Marcelinho que foi expulso no jogo anterior, não tem condições e cumpre suspensão. De novidade, a saída do zagueiro Bruno Leonardo, que rescindiu o contrato amigavelmente com a equipe.
O zagueiro Lucas Costa, embora já recuperado de contusão, está sendo guardado para a fase decisiva do Papão pelo técnico Márcio Fernandes. Ele deve ter à disposição pelo menos oito jogadores que não atuaram diante do Altos: Marcelo Toscano, Serginho, José Aldo, Wesley, Igor Carvalho, Douglas, Tiago Coelho e Lucas Costa.
“Claro que queremos a ponta e termos mais vantagens nas outras fases. Mas temos que respeitar o adversário, que ainda luta para não cair. Vai ser um jogo difícil” – prevê Márcio Fernandes.
LOBO MANTIDO
Em relação ao Floresta, possivelmente o técnico Leston Júnior poderá manter a base do jogo diante do Campinense. O Lobo trabalhou durante toda a semana no Centro de Treinamentos Felipe Santiago, na Vila Manoel Sátiro, onde o técnico Leston Júnior buscou corrigir as falhas na partida anterior diante da Raposa.
Foram treinos de posicionamento e utilizando para isso o espaço reduzido. Há uma pequena dúvida no ataque entre Raphael Luz e Luan Louzã. O delegação viajou para Belém na sexta-feira, e pronta para o duelo final.
“Não podemos esperar os tropeços dos adversários. Temos que fazer a nossa obrigação, que é lutar para vencer” – comentou Leston Júnior.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 19ª
- Data:
- 13/08/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati (SP)
- Assistentes:
- Daniel Luis Marques (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- SÉRIE C: 6 times brigam por duas vagas na 2ª fase; outros 4 lutam contra rebaixamento
- Campinense x Volta Redonda - Pela honra do já rebaixado
- Manaus x Mirassol - Leão tenta garantir a liderança
- Série C: Confira a arbitragem dos jogos da última rodada da 1ª fase
- Série C: Paysandu tem zagueiro titular de volta para disputar a reta final