Paysandu x ABC-RN - Está em jogo tabu de 37 anos
Na primeira rodada da segunda fase da competição, o Paysandu perdeu para o Vitória. Já o ABC-RN estreou com vitória em sua casa, diante do Figueirense
Neste sábado (27), às 17, na Curuzu, em Belém, Paysandu e ABC-RN se enfrentarão pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro
Belém, PA, 26 (AFI) – Neste sábado (27), às 17, na Curuzu, em Belém, Paysandu e ABC-RN se enfrentarão pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os times entram em campo buscando mais que os três pontos, a honra de segurar ou quebrar um tabu que já dura quase 40 anos.
Foi em 1985, quando o ABC-RN saiu com os três pontos de Belém pela última vez. Além da marca, o Paysandu não perde do adversário há nove anos, seja dentro da Curuzu ou do Frasqueirão.
Na primeira rodada da segunda fase da competição, o Paysandu perdeu para o Vitória. Já o ABC-RN estreou com vitória em sua casa, diante do Figueirense.
PAYSANDU
Para conquistar seus primeiros pontos na segunda fase e continuar sonhando com o acesso à Série B do nacional, o Paysandu não vai poder contar com seu volante titular, Mikael, pois o jogador foi expulso na primeira partida. Para a posição, quem deve substituir é uma das contratações recentes do Papão, Jean Henrique.
O volante entrou em campo pelo clube paraense em três oportunidades, porém será a primeira vez que o jogador será titular em uma partida, ainda mais em casa. Na Curuzu, o Paysandu jogou 15 partidas e somou 11 vitórias, conquistando um aproveitamento de 80%.
Para o lateral João Paulo, reta final da Série C significa foco e intensidade máxima nas partidas para atingir o principal objetivo: subir de divisão.
“Vamos buscar ter intensidade máxima nestes próximos jogos para chegarmos ao objetivo, que é o acesso para a Série B. Temos totais condições disso”, disse João Paulo.
ABC-RN
Com atacante titular, Henan, não podendo ser relacionado, por conta do jogador ter contrato vinculado com o Paysandu, sendo só liberado a jogar caso o clube pague uma multa de R$500 mil, Marchiori tem problemas na escalação.
O técnico garantiu ter nomes à altura para ocupar a posição, como Jefinho, Eron, Gustavo França e Lucas Douglas.
”Sentiremos muito essa baixa, mas estamos trabalhando para encontrar uma alternativa viável, podemos contar com Jefinho, Eron, Gustavo França e Lucas Douglas e iremos definir a melhor opção para irmos a Belém e competir bem atrás da vitória”, disse Marchiori.
Para o jogo, o treinador projetou uma partida difícil pela qualidade do adversário, que segundo Marchiori, tem elenco de Série B.
“Por minha parte, considero que Paysandu conseguiu montar um grupo de Série B do Brasileiro e vai brigar pelo acesso. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar na Curuzu, mas estamos nos preparando bem ” comentou o técnico.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª fase
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 27/08/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junior de Souza (MG)
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)